Ratinho foi alvo de mais um processo na Justiça e foi condenado a pagar indenização
Ratinho é conhecido por ter um jeito único de fazer televisão. Irreverente e sem papas na língua, o apresentador já foi alvo de inúmeras polêmicas e até mesmo processos por agir dessa forma. A prova viva disso pode ser vista na última condenação sofrida pelo contratado da SBT. Ele terá que desembolsar o equivalente a R$ 150 mil.
O apresentador foi condenado em primeiro grau pela 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a indenizar uma família exposta de forma “vexatória e sensacionalista” em seu programa, no SBT. Uma reportagem exibida ao vivo por Ratinho mostrava a equipe de sua tração invadindo uma residência em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A intenção da matéria era bater de frente com o patriarca da família e confrontá-lo sobre as vendas de uma rifa gerou suspeitas. Os jornalistas que estavam conduzindo a reportagem filmaram a filha de 14 anos do homem, junto a seu namorado e mais uma criança de dois anos. Sem a presença dos donos da casa e o consentimento.
+Após separação dolorosa, Solange Almeida surge com ex-marido e assessoria expõe sobre reconciliação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Marina Ruy Barbosa é atacada em pleno Carnaval e sofre grave acusação: “Perdeu a essência”
O repórter chegou a entrevistar a adolescente, que foi ofendida pela plateia de Ratinho. Assim que a menina revelou sua idade, o apresentador ordenou o desligamento das câmeras e cancelamento da reportagem. Contudo, as imagens já haviam sido exibidas em rede nacional e milhões de pessoas tiveram acesso ao vivo do programa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da condenação, Ratinho entrou com um recurso responsabilizando o SBT pelo conteúdo da reportagem e como justificativa o apresentador alegou não ser responsável pela pauta, produção, filmagem ou edição dos conteúdos de seu programa. Porém, a juíza manteve a condenação e o valor da indenização contra o famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE