UAU!

Ratinho Jr ciente no PR: Nova lei de trânsito confirma CNH grátis em 2 passos para salvar CPFs de Curitiba

Nova lei de trânsito confirma CNH grátis em 2 passos em Curitiba - (Montagem / TV FOCO)

Nova lei de trânsito confirma CNH grátis em 2 passos em Curitiba - (Montagem / TV FOCO)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova lei de trânsito traz Carteira Nacional de Habilitação gratuita e deixam moradores do estado do Paraná em festa; confira agora

Um dos documentos mais desejados pela grande maioria da população trata-se da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A carteira permite que as pessoas possam transitar livremente em vias, mas dentro das leis estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Todavia, para a solicitação da retirada da CNH, é exigido uma série de exames, tanto médico como educacionais, que comprovem que o cidadão esteja apto a dirigir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, esse processo requer tempo e um alto custo em dinheiro, algo que se torna impossível para a realidade financeira de algumas pessoas.

Diante desse cenário, uma excelente notícias chega aos moradores do estado do Paraná, que tem Ratinho Jr. como governador. Ocorre que, uma nova lei de trânsito traz CNH gratuita para milhares de paranaenses em apenas 2 passos.

CNH – Foto: Reprodução/Internet

CNH de graça

De acordo com apurações do time do TV FOCO, a partir de dados divulgados pelo portal da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, uma nova legislação aprovada na região traz uma grande oportunidade para os moradores local.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que, as deputadas e deputados do estado do Paraná aprovaram por unanimidade um Projeto de Lei que perite a formação e geração de CNH de forma gratuita para a população.

A iniciativa, chamada de ‘CNH social’ tende a beneficiar pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social e assim possam obter a primeira habilitação ou simplesmente incluir ou mudar a categoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que, a ideia é atender um público de 5 mil pessoas, incluindo homens, mulheres, estudantes ou formados no ensino médio estadual. A proposição tramita em regime de urgência e acabou sendo votada em primeiro turno, nesta quarta-feira, 02, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná.

“Aprovamos esse projeto muito importante para atender as pessoas mais carentes, para aqueles jovens em escolas públicas que têm um bom desempenho. Nós recebemos muitas reclamações da dificuldade dessas pessoas, da questão financeira para conseguir a carteira de habilitação e agora avançamos nesta iniciativa para a emissão do documento de forma gratuita, beneficiando muitos paranaenses”, disse deputado Alexandre Curi (PSD), presidente do Poder Legislativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autoescola ensina os novos motoristas o básico para dirigir (Reprodução: Internet)

Critérios para aprovação em poucos passos

Os critérios de aprovação incluem renda familiar mensal de até 3 salários mínimos já me 2025. Assim, os interessados deverão comprovar que estão atendendo os critérios estabelecidos financeiros, que são moradores da região parananense e possuem cadastro no CadÚnico para programas do governo, além dos demais requisitos.

Vagas

As vagas para a Carteira Nacional de Habilitação Social serão dividas em 2 modalidades:

1º – Habilita: será voltada para a obtenção de primeira CNH nas categorias A, B, ou AB;

2º – Profissionaliza: Destinadas aqueles que já possuem a habilitação e desejam acrescentar as categorias C, D ou E;

A medida imposta pela nova legislação visa proporcionar oportunidades para a população, principalmente para a geração de emprego. Vale ressaltar que a lei ainda não está em vigor, estando em trâmites finais para que possa ser válida.

Considerações finais

Por fim, confira mais notícia sobre leis de trânsito CLICANDO AQUI

É possível tirar a CNH em 1 mês?

Não é possível tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em um mês. O processo de obtenção é complexo e envolve aulas teóricas e práticas, além de exames médicos e psicotécnicos. Ademais, o tempo médio varia entre algumas semanas e meses. A duração do processo pode variar de pessoa para pessoa.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile