Ratinho se mete em quebra-pau no SBT, recebe ameaça de Silvio Santos e até polícia é envolvida: “Esse lunático”
19/02/2021 às 12h21
O comunicador gerou um climão no SBT após expor um pensamento em seu programa
Carlos Massa, conhecido por sua alcunha de Ratinho, é popular por falar o que pensa no SBT e em sua emissora, a Rede Massa, do Paraná. Porém, nesta última terça-feira (18), o comunicador se enfiou em uma polêmica após uma declaração em um programa de rádio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi durante o seu programa na Rádio Massa FM, chamado ‘Turma do Ratinho”, que o apresentador disse que é a favor da intervenção militar no Brasil com o argumento de melhorar a situação do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu sei que o que vou falar aqui pode até chocar, mas está na hora de fazer igual fez em Singapura. Entrou um general, consertou o país e, um ano depois, fez eleições. Mas primeiro concertou, chamou todos denunciados e disse: ‘vocês têm 24 horas para deixar o país ou serão fuzilados’. Limpou Singapura”, disparou Ratinho.
Como já era esperado pelo próprio comunicador, a declaração chocou o país e não caiu bem nem no próprio SBT. Há quem diga que os jornalistas da emissora ficaram perplexos com a opinião de Ratinho e um mal estar tomou conta dos corredores do canal de Silvio Santos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ratinho choca ao se revoltar com Leonardo em gravação: “Esse fdp não espera”
● Após 30 anos de guerra e acusação contra Huck, Ratinho vai para Globo e surge em anúncio no horário nobre
● Sem dinheiro, Moacyr Franco vai aos prantos na frente de Portiolli e expõe o que Ratinho fez: “Não permitiu”
Até o vereador, Eduardo Suplicy (PT), afirmou que Ratinho deveria ser preso após as declarações em apoio a uma intervenção militar no Brasil. O político comparou as declarações de Ratinho com as do deputado federal Daniel Siveira (PSL) que foi preso na última terça-feira (16) após publicar um vídeo com ataques e ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Por suas declarações em favor da Ditadura Militar, Ratinho está a merecer punição semelhante à do deputado Daniel Silveira (PSL). Por 11×0 o STF decidiu que ele deve estar preso”, escreveu Suplicy em seu perfil no Twitter.
Alguns usuários apoiaram o posicionamento de Suplicy e também partiram contra o contratado do SBT: “Concordo plenamente, esse lunático não pode falar um absurdo desses e passar batido”, disse um. “Estou com você, ele deveria sofrer as consequências”, afirmou outro.
AMEAÇA DE SILVIO SANTOS
Essa está longe de ser a primeira vez que Ratinho se meteu em uma polêmica no SBT. Vale lembrar que em 1998, ele foi denunciado pela Folha de S. Paulo que revelou que o apresentador contratava uma empresa de atores e “fabricava” histórias fictícias para serem levadas ao ar como se fossem verdadeiras.
Na ocasião, o comunicador confirmou a informação e demonstrou medo de perder o emprego devido ao escândalo. “Nesses casos eu não tenho culpa nenhuma. Eu apresentei 1.500 casos e tem meia dúzia de bobagens. Não vou ficar quieto! Eu vou sair do ar, o Silvio Santos já está me ameaçando!”, disse ele.
Apesar da sua preocupação em seguir na emissora, Ratinho seguiu batendo de frente com a Globo e permanece no canal de Silvio Santos até hoje.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]