novo formato
Desesperado com audiência em baixa, Ratinho recorre ao criador do Big Brother e produz novo reality
22/02/2022 às 7h38
Com crise de audiência, Ratinho apela para formato estrangeiro em seu programa popular
O apresentador Ratinho está desesperado nos bastidores do seu programa. Logo ele que batia o “Jornal Nacional” em audiência em tempos áureos e ainda comemorava em cima de sua mesa com o cassetete na mão, mas já não faz isso há muito tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ratinho que além de apresentador tem tino comercial e manda muito bem como empresário, seguindo os passos de seu mestre, Silvio Santos, vem apostando nas reformulações de seu programa, sem precisar criar um outro. Desta vez, ele está comprando formatos de programas estrangeiros, pagando os direitos e incluindo como quadros ou dias especiais na semana dentro do já conhecido “Programa do Ratinho“.
Sua última aposta foi o “Wall Duet Brasil“, considerado por muitos uma versão mais simples e popular do “The Masked Singer Brasil“, da Globo. O resultado para o reality, com o jeitinho brasileiro do Ratinho e sua trupe, tem agradado o apresentador e surtido algum efeito em números. Mas Carlos Massa, quer mais…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vendo que foi uma boa jogada em apostar seu dinheiro e investir em formatos gringos ‘abrasileirados’ em seu programa, Ratinho agora tem intenção de trazer outro formato comprado para seu programa diário, mas talvez, que seja usado pelo menos uma vez por semana, nada menos que o “The Winner Is“, em tradução literal e livre, “O Vencedor É”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O formato já adquirido por Ratinho do “The Winner Is” já está em fase de produção e irá estrear às pressas em Março, com intenção de bater de frente com o sucesso do BBB22, na faixa. Ratinho perdeu muita audiência desde que iniciou o Big Brother Brasil e tende a perder mais se não se mexer, mas ao que tudo indica, a produção do “Programa do Ratinho” e o próprio apresentador estão trabalhando duro e com rapidez para reverter o quadro.
COMO FUNCIONA O FORMATO
A grande curiosidade é que o “The Winner Is” é uma criação de John De Mol, isso mesmo, o criador do Big Brother e que vendeu os direitos para a Globo produzir há 22 anos consecutivos, o Big Brother Brasil. A competição é simples: são dois cantores amadores, se apresentando para até cem pessoas em uma plateia, com um jurado famoso do mercado musical.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ratinho volta a expor Simone, diz que cantora ficou brava e dá recado: “Falo pra valer”
● Após décadas, Magdalena Bonfiglioli fala de Ratinho e expõe tudo que sente: “A ditadura do camarim”
● Ratinho choca ao se revoltar com Leonardo em gravação: “Esse fdp não espera”
Depois dos duetos, o júri dá seu voto e os candidatos vão para uma nova rodada de ‘tudo ou nada’. É oferecida quantias em dinheiro para que haja desistência, mas sem saber no que o júri votou, ou seja, decide entre o dinheiro ou a chance de prosseguir na competição. Um risco grande para o participante.
Se o jurado do “The Winner Is” aceitar a grana, ele sai da competição e abre vaga para outro cantor amador. Tem que confiar no seu taco e se manter na competição. Após a decisão final do competidor, o jurado soberano convidado revela seu voto, e informa se o participante permanece ou não na competição. Em seguida, um júri dá um veredito final. Se chegar a fase final da competição, o público poderá votar e interagir em quem sairá o vencedor.
Normalmente, o vencedor recebe um prêmio em dinheiro e contrato com gravadora, mas ainda não se sabe quais serão as premiações no formato do “Programa do Ratinho“, provalvelemte um orçamento mais enxuto e sem grandes voos, mais em ritmo de brincadeira, a marca registrada da atração do apresentador.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]