Ratinho revela por que se demitiu da Record e comenta convite da Globo e outras 4 emissoras

30/01/2018 às 19h48

Por: João Almeida
Imagem PreCarregada
Ratinho vence Record mais uma vez. (Foto: Reprodução/SBT)

O apresentador Ratinho. (Foto: Reprodução/SBT)

Muita gente não sabe ou não se lembra, mas Ratinho trabalhou na Record, onde fez muito sucesso. Mas ele não agradava o chefão da emissora na época, que implicava muito com o seu jeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes da Record, vale dizer que o atual contratado do SBT fez sucesso na Gazeta, onde chegava a dar até 7 pontos, segundo ele mesmo contou em entrevista para o Youtube. Antes mesmo disso, Ratinho já ia muito bem de público em uma TV local no Paraná, seu Estado natal.

Ele contou que para ir para a Record, lhe ofereceram um contrato de 4 anos e um salário de R$ 120 mil por mês, o que era ótimo, já que ele ganhava apenas R$ 10 mil no outro canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O (bispo) Honorilton Gonçalves tava implicando muito com o meu programa, muito, muito. Me ameaçava de mandar embora toda hora, e eu falei ‘quer saber de uma coisa? Eu vou esperar a primeira oportunidade, quando alguém me convidar, eu vou embora'”, revelou o contratado do SBT ao jornalista Willian Corrêa.

“E eu falei pra ele (Honorilton): ‘olhe, o senhor me ameaça muito, toda hora me ameaça, uma hora, quando eu tiver a oportunidade, eu vou embora’. Ele falou ‘pode ir a hora que você quiser’, só que ele levou um azar muito grande, aqueles azares que o cara tem na vida… eu tava descendo a escada da Record e recebi um telefonema de Silvio Santos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele (Silvio) falou: ‘Ratinho, como é que vai? Tudo bem?’ Silvio ligou umas cinco vezes pra depois eu acreditar que era ele. ‘Eu preciso falar com você'”, disse  Carlos Massa sobre o início de sua ida para o SBT.

“Eu fui lá (no encontro com Silvio), ele falou ‘Quanto é que você ganha na Record?’ Eu falei quanto eu ganhava, ele falou assim: ‘Eu te pago a mesma coisa e te faço isso, isso e isso’, e foi me dando benefícios, aí me convenceu”, contou Ratinho.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E ele ainda falou dos convites que recebeu após começar a bombar na Gazeta: “Numa semana só eu recebi convite do Silvio (Santos), da Bandeirantes, da Record, da TV Manchete e da Globo. Tudo de uma vez, todo mundo. Me deu até um início de depressão, por que eu tinha dó de sair do Martinez (seu ex-patrão, dono de TV no Paraná e que emprestava o seu programa para a Gazeta). Sempre gostei muito da família Martinez, e continuo gostando, são meus amigos até hoje”.

“Aí eu pensei: ‘Puxa, eu vou largar ele agora, que tô fazendo sucesso… mas se eu não largar ele agora, eu não vou ter outra oportunidade’, daí eu resolvi ir pra a Band”, contou.

“Cheguei lá, eu assinei o contrato, aí ficou de o Seu João Saad (dono do canal) assinar o contrato, aí segundo informações, por que eu não vi isso, mas segundo informações ele viu que era eu, rasgou o contrato e falou ‘Eu não quero esse cara na minha televisão'”. Tudo isso ocorreu antes de o apresentador ir para a Record. Ao sair pelo portão da Band, ele encontrou com um importante executivo da Record, Lafond, que o convidou para entrar para o canal de Edir Macedo.

+ Diretor invade estúdio do Vídeo Show e diz que Sophia Abrahão supera Monica Iozzi

Na conversa, Ratinho ainda revelou que mora sozinho em um apartamento em São Paulo, que acorda por volta das 8 da manhã, faz uma caminhada e começa a trabalhar por volta das 11 da manhã.

“Você já fez o seu bilhãozinho?”, perguntou o entrevistador. Ratinho foi sincero: “Eu acho que eu já tô nessa casa (do bilhão)”. Ele ainda contou que tanto dinheiro tem a ver com a sua carreira na TV e a de empreendedor: “Eu não sou de deixar dinheiro parado. Tem artista que ganha dinheiro e já vai logo comprar mansão. Eu nunca fui dessas coisas”, garantiu.

Já sobre a mudança do estilo de seu programa, de policial para humor, o apresentador revelou: “Quando eu tava na Record, fazia aquelas tragédias, aquilo era sensacionalista. Aí eu comecei a reparar no Silvio Santos. Por que o Silvio gosta tanto daquele pessoal que vai lá assistir ele, que ele trabalha com o pessoal”, contou.

“Então, chegando à conclusão que o povo gosta de se ver na televisão, eu comecei a fazer um programa parecido. Evidentemente que ninguém tem a categoria de Silvio Santos. Não tem apresentador comparável ao Silvio santos na história do Brasil”, garantiu.

Sobre os integrantes de seu programa, Ratinho disse: “Eu não largo de ninguém, eu não mando ninguém embora. Eles poder fazer cagada, e eu deixo fazer cagada”…

Ele ainda negou vontade de voltar para a política: “Como eu vou me meter a ser presidente da República se eu não sei tocar a administração nem da minha casa? Quem administra as minhas coisas é o meu filho, eu não toco em nada, eu não mexo em nada…”

band
Destaque
Gazeta
Globo
Manchete
Ratinho
ratinho na globo
Record
SBT

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.