Anvisa proibiu famosas empresas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável por fiscalizar todos os produtos que chegarão aos consumidores. E isso vai variar de alimentícios a cosméticos e remédios. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a proibição envolvendo várias empresas muito utilizadas pelos brasileiros.
Sempre que alguma empresa reprova nas medidas de segurança do órgão, seu produto é arrancado das prateleiras e foi justamente isso que aconteceu com esses produtos. Nessa publicação, no entanto, falaremos a respeito de uma recomendação da Anvisa que fez um alerta sobre o uso de várias empresas e produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Começaremos falando sobre uma famosa marca de cerveja, a Backer, que foi lançada pela primeira vez no ano de 1999 pela Cervejaria 3 lobos. Mas, em janeiro 2020, todos os rótulos da empresa, com data de validade igual ou posterior ao mês de agosto daquele mesmo ano, foram interditados pela Anvisa.
De acordo com informações do portal G1, a determinação veio após análises feitas pelo Ministério da Agricultura que constataram a contaminação pelas substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol em nada mais nada menos que 21 lotes de oito rótulos diferentes de cerveja da empresa.
Na ocasião, 29 pessoas afirmaram terem sido contaminadas após o consumo da cerveja. O que foi ainda mais grave, é que desse número, dez foram diagnosticadas com problemas neurológicos e renais e infelizmente, vieram a óbito. O fato é que a cerveja da marca Backer continua fora de circulação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além deste caso, recentemente, segundo informou o portal G1, da Globo, a Anvisa realizou a interdição de 4 restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A medida foi tomada às pressas depois da identificação de baratas no estabelecimento.
Vale lembrar que, a inspeção da autarquia vinculada ao Ministério da Saúde, se deu no último dia 09 de outubro. De acordo com informações da Anvisa, “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de um comunicado, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento se deu em uma área isolada da praça de alimentação e salientou as orientações dos lojistas sobre obrigações previstas em contrato.
“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana”, diz a nota.
“A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, completou ele.