Interdição

Rato, barata e ordem da ANVISA: A interdição da Vigilância contra padaria tradicional de SP por risco à saúde

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Padaria fechada e ANVISA - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre interdição contra padaria tradicional de SP por risco à saúde, com rato, barata e ordem da ANVISA

E o famoso órgão da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável por fiscalizar a segurança de produtos no Brasil através da fiscalização de alimentos e insumos, chocou a todos com uma ordem de interdição de uma padaria bastante tradicional de SP por apresentar risco à saúde.

As informações são do portal do “G1”, o qual informou no dia 17 de novembro de 2022, que, na época, a Devisa, a Coordenadoria de Fiscalização de Alimentos do Departamento de Vigilância em Saúde, localizada na Secretaria de Saúde de Campinas, em SP, interditou uma padaria por não cumprir os requisitos de armazenamento de alimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, no local foi encontrado acúmulo de vários objetos sem uso, resíduos de alimentos, sujeira e nada que impedisse a entrada de insetos, baratas e ratos. Havia também a falta de monitoramento de temperatura dos alimentos, falta de higienização dos alimentos, produtos sem identificação e sem a validade no rótulo.

Ainda segundo as informações, a padaria, que não teve o seu endereço divulgado pela prefeitura local, poderá solicitar a desinterdição do seu estabelecimento assim que cumprir e pôr todas as infrações encontradas em ordem, pois o procedimento é crucial para evitar doenças e outras complicações transmitidas por alimentos de forma irregular.

Anvisa é um dos principais órgãos para alertar os consumidores (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ANVISA (Foto: Reprodução/ Internet)

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação e serem liberados para o consumo das pessoas em geral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile