ANVISA decreta interdição de restaurante popular e Globo confirma estado de insalubridade
Restaurante tradicional e amado de Maceió é atingido por interdição urgente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Jornal da Globo confirma motivo inadmissível em estabelecimento.
Portanto, de acordo com o portal G1, uma lanchonete no Conjunto Graciliano Ramos, foi interditada no dia 16 de novembro de 2023 por oferecer comida estragada para os clientes e acumular muita sujeira no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a fiscalização, os fiscais da vigilância sanitária encontraram ratos e baratas no estabelecimento, alimentos estragados guardados dentro da geladeira ao lado de verduras, e mofo nas paredes e no teto.
“Como se não bastasse a quantidade de produtos estragados encontrados, havia a circulação de animais na área de manipulação de alimentos e um recipiente com veneno para roedores exposto também próximo a eles. Um verdadeiro desrespeito com o consumidor”, disse o coordenador da Visa, Airton Santos.
Desse modo, os donos do estabelecimento foram atuados e responderam ao processo administrativo. A multa para esse tipo de infração varia de R$180,00 a R$38 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o nome da lanchonete não foi divulgada e até o momento não houve pronunciamento público pelos responsáveis do local, porém, o processo de fiscalização já denunciou o estado do estabelecimento.
Como fazer uma denúncia de um comércio irregular?
Ao acessar o site do Cade (www.cade.gov.br), clique no botão “Clique Denúncia”, disponível na página principal e preencha o formulário solicitado, que contém campos obrigatórios. Após o envio da denúncia, será gerado automaticamente um número de processo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
● Descoberta e decreto: Anvisa faz proibição contra alimento n°1 no Brasil e retira produto das prateleiras do Carrefour e +
● Câncer e até morte: Renata Vasconcellos para JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 no Brasil
Quais são as funções da Vigilância Sanitária?
Tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE