CHOCANTE
Marca de PÃO amada da dona de casa recolhe 100 mil pacotes às pressas
09/09/2024 às 18h58
Até o momento não houve a confirmação de nenhuma pessoa hospitalizada ao comer o pão com rato preto moído, porém a medida cautelar segue em vigor e o consumidores precisam ficar atentos
No Brasil, a Agência Nacional da Vigilância Sanitária, a Anvisa é o órgão responsável por fiscalizar os produtos que chegam até os lares brasileiros, promovendo a segurança sanitária se os mesmos estão aptos para serem comercializados. Ocorre que marca de pão amada da dona de casa acabou sendo barrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a situação não aconteceu no Brasil e sim no Japão. Uma famosa marca de pão precisou recolher 100 mil produtos dos supermercados por conta da presença de resto de rato preto encontrada. A situação aconteceu em maio de 2024 segundo informações do jornal O Globo.
Trata-se da Pasco Shikishima Corporation, uma fabricante de produtos alimentares no Japão, que acabou anunciando um recall (devolução de um lote ) de 104 mil unidades de pão de forma. Isso porque os clientes encontraram partes de ratos nas fatias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vamos recolher os produtos indicados que foram produzidos na mesma linha de produção e suspender a linha em questão para determinar a causa e aplicar contramedidas”, disse a empresa. A marca destacou que não houve casos de pessoas doentes por consumirem o produto. Porém, reforçou que realizariam uma inspeção na fábrica de Tóquio, local onde tudo ocorreu.
“Vamos fazer o máximo para reforçar os nossos controles de qualidade para que isto nunca mais aconteça”, garantiu a Pasco Shikishima Corporation em comunicado emitido na época. Além disso, a famosa marca de pão de forma ainda pediu desculpas aos clientes pelo ocorrido, informando se tratar de um caso isolado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PÃO DE FORMA JÁ VOLTOU A SER COMERCIALIZADO?
“Pedimos desculpas profundas pela inconveniência causada aos nossos clientes, parceiros de negócios e todas as partes envolvidas”, destacaram. Além disso, garantiram o reembolso para todos que compraram o pão afetado pelo problema de fabricação. A Pasco Shikishima Corporation é uma das principais empresas que produzem pães no Japão e já conta com mais de 100 anos de história.
Isso porque surgiu em 1919 e de lá para cá se tornou exportadora de seus produtos para o Estados Unidos, China, Austrália e outros países. O pão de forma é um produto bastante popular em vários países e por isso o alerta causou comoção em milhares de clientes.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descoberta e decreto: Anvisa faz proibição contra alimento n°1 no Brasil e retira produto das prateleiras do Carrefour e +
● Câncer e até morte: Renata Vasconcellos para JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 no Brasil
● Envenenamento e risco: Macarrão n°1 é banido dos mercados e alerta é dado às pressas em país
A empresa Pasco Shikishima Corporation segue em atividade, onde os seus produtos também continuam sendo comercializados normalmente, dessa vez seguindo os padrões sanitários conforme consultas em sites de vendas online.
O QUE FAZER EM CASO DE CONTATO COM RATO?
Ingerir qualquer alimento contaminado por rato pode causar salmonelose, uma bactéria que ocasiona diarreia intensa e fortes dores abdominais. Você só precisa procurar atendimento médico se acontecer algum sintoma, como o da infecção citada acima, ou sintomas sugestivos de leptospirose, como dor no corpo, febre, dor de cabeça, vômitos, etc de acordo com informações do portal Doctoralia.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]