A interdição de Vigilância Sanitária contra restaurante popular por condições insalubres
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é produzido em território nacional. Dessa forma, a Anvisa cuida dos parâmetros de qualidade.
Por exemplo, se você consome determinado tipo de marca de arroz, saiba que para estar em sua hoje, ele passou por padrões de controle rigorosos de qualidade, afim de garantir o seu bem-estar. Assim, além de controlar empresas do ramo alimentício, a Anvisa também cuida de pequenos empreendimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E quando algum local não cumpre com o que se espera, é interditada. E foi o que ocorreu com um restaurante popular. Conforme informações expostas no site oficial da Prefeitura de Maceió, a Vigilância Sanitária teve que barrar um negócio por não seguir os padrões de qualidade ao fazer uma vistoria no dia 16 de novembro de 2023.
Ao fiscalizar o estabelecimento, localizado no Graciliano Ramos, as equipes da Visa Maceió encontraram um ambiente insalubre, com a presença de ratos e baratas e alimentos com o prazo de validade expirado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a Visa Maceió detalhou o ambiente encontrado: “O estabelecimento estava em total desacordo com a legislação sanitária em vários aspectos. Como se não bastasse a quantidade de produtos estragados encontrados, havia a circulação de animais (cachorro e pássaro) na área de manipulação de alimentos e um recipiente com veneno para roedores exposto também próximo a eles. Um verdadeiro desrespeito com o consumidor”.
O QUE ACONTECE APÓS A INTERDIÇÃO?
A Vigilância Sanitária de Maceió deixa listado o que o empreendimento precisa fazer para voltar a operar. Uma vez que o estabelecimento cumpra com os padrões de qualidade, é liberada para voltar a operar normalmente. Caso não o faça, segue fechada até o cumprimento dos padrões de qualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE