GRAVE

A marca nº1 do Brasil arrancada pela Anvisa dos mercados e denunciada pela Globo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo sobre a proibição da autarquia atingindo marca número 1 dos brasileiros e denunciada pela Globo

A título de informação a Anvisa é uma das principais autarquias do Governo. Vinculada ao Ministério da Saúde e ao Sistema Único de Saúde (SUS), o órgão atua visando ativamente a preservação e segurança da saúde da população.

Inclusive, nesta segunda-feira (12) iremos falar sobre a marca n° 1 dos brasileiros arrancada dos marcados pela reguladora. A seguir, confira mais detalhes sobre o assunto exposto pela Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal G1, da Globo, na ocasião, a Anvisa proibiu a venda e distribuição de uma das marcas mais amadas dos brasileiros e arrancou o produto das prateleiras dos mercados após identificação de fezes de ratos e larvas. A situação foi bastante polêmica e deixou todo mundo em choque por se tratar de uma marca de arroz.

É um fato falar que o arroz é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, vale destacar a importância da atuação da Anvisa em proibir o produto contaminado. Assim, facilmente está presente na mesa dos consumidores. Seja acompanhado por outros alimentos simples, em receitas diferentes, ou até mesmo puro, o grão é o principal na dispensa dos brasileiros.

Pois bem, diante de tudo isso, segundo o G1, a Anvisa cravou em janeiro de 2017, a proibição da fabricação, distribuição, comercialização e divulgação de um lote (204) de arroz longo fino tipo 1, da marca Favorito, empacotado e distribuído pela empresa Total Cesta Básica de Alimentos Ltda, da cidade de Contagem–MG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como foi dito acima, segundo a reportagem da Globo, a autuação da Anvisa ocorreu devido às matérias estranhas presentes no produto, que ofereciam riscos a saúde da população. Assim, foi cravado a proibição da venda do lote e a ordem de que a empresa deveria recolher os estoques das prateleiras dos mercados.

Outro ponto que é importante destacar é que ao comer um alimento contaminado por insetos e larvas, é preciso que o cidadão consulte um infectologista ou clínico geral para uma avaliação, principalmente se os sintomas de mal-estar e infecção surgirem. Sendo assim, é importante evitar e de forma alguma consumir alimentos estragados ou contaminados por qualquer matéria estranha.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, os lotes foram recolhidos o mais rápido possível, evitando maiores danos nos consumidores da marca de arroz. No que se refere ao posicionamento a empresa, não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido até o momento desta publicação. Todavia, o espaço segue aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, ressaltamos também que ao buscar a marca de arroz popular nos mercados, foi constatado que o produto se encontra indisponível. Além disso, as redes sociais oficiais da marca estão desativadas. Tudo isso nos leva a acreditar que a marca pode ter sido extinta pela empresa.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile