Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre o decreto da Anvisa sobre restaurante famoso no Shopping
Antes de mais nada, para quem não sabe, a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que ratos, baratas e 100kg de alimento podre, vocês irão saber tudo sobre o decreto da Anvisa que acabou fechando uma pizzaria que você ama ir no shopping. Vamos conferir?
Pois bem, sem mais delongas, as informações são do portal O Dia. De acordo com o que foi divulgado pela fonte em 07/12/2023, a Polícia Civil e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) interditaram o restaurante Parmê, do Norte Shopping, no Cachambi, Zona Norte do Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, na ocasião, foi noticiado que os agentes encontraram cerca de 100kg de produtos impróprios para o consumo.
Ainda de acordo com o que foi divulgado pela fonte, na época, o gerente do estabelecimento foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. Conforme o que foi informado, a comida era estocada em situação precária, com ratos e baratas transitando pelo local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o Restaurante Parmê?
Segundo a Polícia, vários produtos estavam fora de validade e sem condições de consumo. Uma caixa com mussarela ralada tinha etiqueta com validade de fevereiro de 2023.
Além disso, é importante falar ainda que frios, molhos diversos, carnes, linguiça e camarão eram mantidos fora da temperatura adequada.
Na época, por meio de uma nota que foi divulgada, o Norte Shopping informou que colaborou com a operação e que aguardava a adequação do restaurante para que volte a funcionar normalmente.
Dessa forma, fica claro que é de extrema importância estarmos sempre atentos aos locais onde nos alimentamos. Contudo, é válido lembrar que tal fato ocorreu em 2023.