Nojeira

Rival N°1 do McDonald’s tem portas lacradas após nojeira escancarada

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

McDonald's é a principal rede de fast food do Brasil (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rival Nº1 tem portas lacradas após nojeira escancarada com infestação de ratos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) fica atenta em tudo que acontece nas grandes redes de alimentação fora do Brasil para conseguir evitar que ocorra a mesma coisa aqui no Brasil. Por isso que ela está atenta com o que está acontecendo com uma das maiores redes de fast food rival do McDonald’s.

De acordo com informações do UOL, em matéria publicada no dia 2 de novembro de 2021, um vídeo que se tornou viral no TikTok provocou o fechamento de uma unidade do restaurante Popeyes, em Washington, nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As imagens mostram diversos ratos circulando de um lado para outro na cozinha. O fechamento do estabelecimento pelas autoridades de saúde aconteceu duas semanas depois de o vídeo ser publicado por um homem que se identificou como um dos fornecedores de frango ao restaurante. A postagem conta com mais de 130 mil visualizações na época.

No vídeo, o homem inicia as filmagens em frente ao estabelecimento para mostrar a fachada. “Vocês querem ver algo?”, pergunta aos seguidores antes de abrir a porta e entrar na cozinha.

Ao ligar as luzes do setor de preparação de alimentos, vários ratos surgem correndo em diversas direções pelo chão. Também é possível ver dois subindo uma parede. “Você ainda ama aquele frango do Popeyes?”, ironiza o homem, que informou fornecer as aves cruas para o restaurante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos EUA, a rede de fast food é administrada pelo conglomerado RBI (Restaurant Brands International), que ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. A operação americana, porém, não tem qualquer relação com a operação brasileira da marca, que pertence aqui ao grupo BK Brasil, o mesmo do Burger King.

Para o UOL, o Popeyes disse que não tem vínculo com a empresa americana de mesmo nome e que segue todos os protocolos de higiene.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Popeyes Louisiana Kitchen do Brasil opera como máster franquia da marca no país e, portanto, tratamos de mercados diferentes. O fato em questão não tem correlação com o Popeyes no país. Importante destacar que estamos em linha com todos os protocolos higiênicos e sanitários estipulados pelos órgãos reguladores do Brasil”, disse a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um comunicado, o Departamento de Saúde de Washington informou que fechou o restaurante por “por violações dos regulamentos do código alimentar do distrito de Columbia que apresentam um risco iminente à saúde para o público”. Antes do vídeo publicado pelo homem, o departamento contabiliza ter recebido outras sete queixas em relação a seis unidades diferentes do Popeyes.

QUANTOS MCDONALD’S TEM NO BRASIL?

Em abril de 2024, o Brasil tinha 2.671 unidades do McDonald’s, incluindo restaurantes, quiosques e McCafés. A rede de fast food é operada pela Arcos Dorados, que também atua em outros 20 países da América Latina e Caribe. 

O Brasil é o mercado mais importante para a Arcos Dorados, com cerca de metade dos restaurantes da empresa no bloco. A rede já anunciou planos para abrir mais 50 restaurantes no país em 2024. 

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile