Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

GRAVE

Ratos no meio das carnes: Rede de fast-food tão popular quanto o McDonald’s é lacrada por flagra de nojeira

18/09/2024 às 13h20

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Ratos / Fast-Food - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a rede de fast-food, gigante como o McDonald’s, que acabou sendo lacrada por uma verdadeira nojeira

Não há como negar que o ramo do Fast-food está cada vez mais popular nos últimos anos e trata-se de um setor de alimentos diferenciado, onde conta com a padronização, a mecanização e a rapidez para atrair os clientes. Como exemplo de uma empresa gigante, podemos citar o McDonald’s.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse modelo de produção industrial foi desenvolvido nos Estados Unidos, segundo os princípios fordistas ediferenciado, onde conta com a padronização, a mecanização e a rapidez para atrair os clientes. Esse modelo de produção industrial foi desenvolvido nos Estados Unidos, segundo os princípios fordistas, 
e comercializado por empresas transnacionais em grandes redes de franquias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, é muito importante ressaltar sobre o cuidado que devemos ter sempre que fomos ingerir alimentos fora de casa, seja onde for, afinal, a nossa saúde é o nosso bem mais precioso. Prova disso, foi o que aconteceu no ano de 2021, com uma rede de fast-food tão gigante quanto o Mc, nos Estados Unidos, onde a empresa acabou sendo lacrada após ser flagrada em um verdadeiro estado de nojeira.

De acordo com informações do portal Hugo Gloss, em 2021, uma unidade do restaurante Popeyes, em Washington, Estados Unidos, foi fechada após um vídeo viralizar no TikTok. O registro chocou internautas ao mostrar que a cozinha do estabelecimento estava repleta de ratos. Um dos fornecedores de frango da loja foi o responsável pelo flagra, que já conta com mais de 2,5 milhões de visualizações no aplicativo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, como todos sabem, a empresa Popeyes também está presente no Brasil, contudo, a proibição foi especificamente no país citado. O fechamento do restaurante ocorreu no dia 29 de outubro de 2021, duas semanas depois do vídeo surpreendente cair nas redes, segundo o Washington Post.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início da filmagem, a loja aparece toda escura. “Vocês querem ver algo?”, pergunta ele. Ao entrar na cozinha, o homem liga as luzes e, então, é possível ver diversos ratos correndo desesperadamente. Em questão de segundos, todos os animais conseguem se esconder, seja subindo pelas parede ou sumindo pelo chão. “Você ainda ama aquele frango do Popeyes? Porque esses filhos da p*ta estão aqui dentro”, ironiza ele.

Além disso, no vídeo, o funcionário até bate em uma das mesas para assustar os ratos, e depois diz para um colega que deveriam ter aproximadamente 15 deles dentro da cozinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POSICIONAMENTO:

Em declaração à Fox 5 DC, representantes do Popeyes disseram que aquela franquia está “sendo fechada indefinidamente”. “Esse único restaurante não reflete nossa forte segurança alimentar e padrões de limpeza por todas as lojas do Popeyes”, alegaram.

Segundo dados públicos, o departamento de saúde do distrito já havia inspecionado a unidade quatro vezes esse ano, encontrando várias irregularidades. Em junho, na última avaliação, as violações haviam sido corrigidas. Porém, em 28 de outubro, uma nova inspeção apontou 17 pontos equivocados, “incluindo excrementos de rato perto da caixa de gordura, aberturas no teto da cozinha e água acumulada na geladeira, área de lavagem de pratos e escritório do gerente”.

Para quem não sabe, nos EUA, a rede do Popeyes é administrada pelo conglomerado RBI (Restaurant Brands International). Já no Brasil, o responsável pela cadeia de lanchonetes é o grupo BK Brasil, o mesmo do Burger King.

Inclusive, na época, o restaurante emitiu uma nota ao Tilt, do UOL, para reforçar que não tem nenhuma relação com a franquia norte-americana e que cumpre todos os protocolos de higiene. “O Popeyes Louisiana Kitchen do Brasil opera como máster franquia da marca no país e, portanto, tratamos de mercados diferentes. O fato em questão não tem correlação com o Popeyes no país. Importante destacar que estamos em linha com todos os protocolos higiênicos e sanitários estipulados pelos órgãos reguladores do Brasil”, afirmou a empresa.

Popeyes (Foto: Reprodução / Internet)
Popeyes (Foto: Reprodução / Internet)

DESFECHO DA HISTÓRIA:

Sobre como terminou o ocorrido, o Departamento de Saúde de Washington, em nota, disse que o estabelecimento foi fechado “por violações dos regulamentos do código alimentar do distrito de Columbia que apresentam um risco iminente à saúde para o público”.

Eles revelaram ainda que outras sete queixas foram registradas no departamento sobre seis unidades diferentes do Popeyes. O funcionário do vídeo, identificado como Ricardo Land pelo Washington Post, relatou ter perdido o emprego depois do episódio.

Sobre a empresa, tenso sido fundado em 1972, em Nova Orleans, na Louisiana, o 
Popeyes é uma das maiores cadeias de restaurantes de frango frito e uma das marcas de fast food que mais cresce no mundo, com mais de 3 mil restaurantes nos EUA e em diferentes países.

Assim, destacamos que, sendo uma das gigantes do ramo, assim como o McDonald’s, a empresa segue funcionando normalmente e sendo um sucesso, pois, como foi dito, o caso citado foi em uma unidade específica que foi fechada.

Popeyes. Foto: Reprodução/Internet
Popeyes. Foto: Reprodução/Internet

Qual o risco ao comer alimentos infectados por ratos?

Os ratos frequentemente invadem áreas onde os alimentos estão armazenados, deixando rastros de fezes e urina. Isso pode resultar na contaminação de alimentos e bebidas, causando infecções gastrointestinais, como a salmonelose, que causam sintomas como náuseas, vômitos, diarreia e febre.

🚨 Dona Déa ganha programa na Globo + Datena alega legítima defesa por cadeirada + Estreia de A Fazenda bomba 

Anvisa

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.