´Tenso
A unidade do ASSAÍ denunciada à Vigilância Sanitária de SP e o comunicado emergencial da rede
11/07/2024 às 21h05
Em um caso totalmente isolado no início do ano, unidade de um dos maiores atacadistas do país foi denunciada a Vigilância Sanitária
Uma unidade do atacado Assaí sofreu uma denúncia para a Vigilância Sanitária por conta de ratos mortos em decomposição nas prateleiras de alimentos. Foi um caso isolado dessa unidade ao qual ela já se pronunciou e buscou mudar a postura com relação a fiscalização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornal A Tribuna, consumidores encontraram no dia 5 de março desse ano , dois ratos em decomposição em uma das lojas da Rede Assaí Atacadista em São Vicente, no Litoral de São Paulo.
Nas imagens, encontradas pelo portal, é possível ver que existem dois cadáveres de ratos em decomposição próximos aos engradados de água mineral. O mesmo atacadista é o que em maio de 2023 sofreu um assalto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Prefeitura de São Vicente informou que a Vigilância Sanitária recebeu a denúncia e enviou uma equipe para continuar apurando a situação e tomando as devidas providências com o estabelecimento do Assaí.
Em nota, o Assaí atacadista informou que realizou os procedimentos de limpeza e higienização no local assim que soube do terrível ocorrido e que acionou a empresa responsável pelo controle de pragas no estabelecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um especialista da Vigilância Sanitária foi chamado para averiguar a situação e reformar a importância de seguir de forma rígida as normas. O Assaí reforça que está com os laudos de dedetização atualizados e que toda semana estão realizando as fiscalizações de higiene, conforme pedem as normas.
De acordo com informações do portal, ratos e roedores tem hábitos noturnos e costumam deixar um rastro de gordura e sujeira por onde passam para conseguirem atacar alimentos estocados podendo transmitir diversas doenças. Essas pragas costumam se instalar em locais em que se é possível achar comidas frescas como carnes, presuntos, laticínios e grãos. Ou seja, a desratização se torna necessária de forma constante para conseguir buscar evitar esse tipo de aparição das pragas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 3 toneladas de carne no lixo: ANVISA baixa o facão contra açougue popular por descoberta de contaminação
● “Estado de putrefação”: Procon baixa ordem em açougue popular e joga 510 kg de carne no lixo por risco
● Risco grave: ANVISA proíbe 2 azeites populares e +1 produto queridinho das donas de casa
QUAL O NOME DO SUPERMERCADO ASSAÍ?
Segundo o portal do próprio atacadista: “O Assaí Atacadista é uma empresa brasileira de atacarejo que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores que buscam economia, variedade de produtos e um bom atendimento”
Segundo o portal, quarta é o melhor dia de compras no Assaí, já que tem a reposição de produtos e a famosa feira, ao qual as frutas legumes e verduras frescas são recebidas em todos os estabelecimentos do atacadão.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]