Rival do Burger King teve loja lacrada depois de proibição severa da ANVISA. A unidade apresentou infestação de ratos e pães contaminados
A ANVISA, sem dúvidas, é um dos principais órgãos quando o assunto se trata da qualidade de produtos e serviços. Afinal, o órgão é responsável por emitir decretos cravando a proibição e permissão de uma série produtos aos consumidores finais.
Ademais, garantir o bem-estar de todos é o maior objetivo da autarquia vinculada ao Ministério da Saúde. E, por falar nela, falaremos de infestação de ratos e pães contaminados em rival N°1 do Burger King.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Loja fechada
Consequentemente, o estabelecimento rival do Burger King teve a loja fechada após proibição da Anvisa. O ocorrido se deu em uma lanchonete da rede KFC no Maceió Shopping, na capital alagoana.
Para quem não conhece, a rede de fast-food KFC, Kentucky Fried Chicken é uma rede de restaurantes de fast-food estadunidense, que explora a antiga receita de frango frito do Kentucky, um alimento tradicional e delicioso, tipicamente Americano.
Funcionários tiveram problemas de saúde e precisaram ser atendidos em hospital depois de comer pães, supostamente roídos por ratos dentro da loja. As informações são do UOL, do dia (19/01/2024).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o MPT (Ministério Público do Trabalho) em Alagoas e a Vigilância Sanitária de Maceió, após à denúncia, apuram o caso. De acordo com o KFC Brasil, eles seguem as normas na risca e possuem o controle de pragas.
A denúncia, aliás, aponta nove trabalhadores procurando a emergência com casos suspeitos de infecção pela bactéria salmonella e por leptospirose. Os casos foram entre os dias (12) e (13) de janeiro deste ano. Aliás, um dos empregados chegou a ficar internado por três dias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
● Descoberta e decreto: Anvisa faz proibição contra alimento n°1 no Brasil e retira produto das prateleiras do Carrefour e +
● Câncer e até morte: Renata Vasconcellos para JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 no Brasil
Assim, as autoridades, cumprindo as determinações da ANVISA, fecharam a loja por falta de funcionários saudáveis, segundo o UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Denúncia
Segundo uma funcionária, na loja, ela viu um rato que passou pelo carrinho onde ficam guardados os pães servidos a clientes e trabalhadores.
“No momento em que peguei os sacos de pães, na sexta à tarde, notei que havia fezes de rato em cima dele. O saco estava rasgado, e os pães, roídos. Ficamos todos assustados e decidimos ir ao hospital fazer exames para saber se tinha havido algo.”, disse.
A funcionária comeu dois pães antes do estabelecimento abrir. Sentindo-se mal, foi até um hospital e recebeu o laudo com outros colegas de trabalho. “Tivemos infecção por salmonella e leptospirose [doença transmitida pela urina de animais, especialmente o rato]. Todos nós comemos aquela comida.”, disse.
Se eu não tivesse visto as fezes do rato, não teria essa certeza, iria achar que o saco estava rasgado e os pães, quebrados devido às caixas que ficam em cima.”, relatou.
Comunicado da rede
Procurada, a rede afirmou seguir todas as regras da ANVISA em todas as unidades. “Logo que tomou conhecimento do fato ocorrido, o KFC Brasil fechou imediatamente a loja para investigar o caso. Até o momento, a unidade não recebeu nenhuma notificação da Vigilância Sanitária e outros órgãos responsáveis apontando qualquer irregularidade.”, comunicou.
“A rede reafirma o seu compromisso com a qualidade dos produtos e a segurança dos seus processos e permanece à disposição das autoridades competentes.”, completou.
Situação atual
Em síntese, a rival número 1 do Burger King segue suas atividades normalmente após cumprir as determinações. O KFC é a maior rede de frango frito do mundo e possui mais de 20 mil restaurantes em 120 países.
Quantos KFC existem no Brasil?
Atualmente, a rede conta com 50 unidade no Brasil, sendo 14 delas próprias, distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco.