O ex-ator da Globo, Raul Gazolla, relatou ter sofrido quatro infartos e o estresse que passou após o assassinato da esposa, Daniela Perez
Galã de várias novelas da Globo, o ator Raul Gazolla, de 64 anos, está afastado das telinhas e tem usado as mídias sociais para manter contato com os fãs. Recentemente, aliás, o famoso comoveu os seguidores em um desabafo emocionante no Instagram, no qual rememorou a morte cruel de sua então esposa, a atriz Daniela Perez, filha da autora Glória Perez.
Adepto de esportes, o ex-contratado da Globo, que também teve passagens por novelas da Record TV, já sofreu quatro infartos, sendo que o primeiro deles aconteceu há cerca de 10 anos, em um aeroporto de São Paulo, quando ele precisou ser socorrido às pressas e foi hospitalizado, chegando a ficar internado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+De biquíni, Miley Cyrus exibe corpo sensual, dança Na Raba Toma Tapão com namorado bonitão e causa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Comecei a passar mal, a ficar tonto. Fui a um pronto de socorro lá mesmo no aeroporto, e a médica tirou a minha pressão e disse: ‘vamos internar o rapaz que a gente está perdendo ele’. Fui de ambulância para um hospital em São Paulo. Entrei na segunda-feira no hospital e sai na quinta, operado e com um stent no meu coração. Achei que estava tento uma intoxicação alimentar e estava tendo um infarte, um entupimento em uma das artérias principais do coração”, contou Raul Gazolla.
RAUL GAZOLLA CITA ESTRESSE APÓS ASSASSINATO DE DANIELA PEREZ
Adepto de uma vida saudável, o ex-Globo disse não ter entendido o porquê do diagnóstico, sendo que mantém uma vida ativa, com prática recorrente de exercícios físicos. Porém, ele conta que os médicos apontaram que o infarto foi provocado ou por um fator hereditário ou estresse.
O ator segue seu relato afirmando que qualquer um dos dois fatores apontados pelos profissionais poderia ter ocasionado o infarto, pois, quanto à hereditariedade, os irmãos do pai dele morreram com problema de coração; já sobre o estresse, ele citou o episódio do assassinato de Daniela Perez.
Raul Gazolla e Daniela Perez estavam casados quando a então atriz da Globo, filha de Glória Perez, foi brutalmente assassinado em 1992 pelo ator Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Thomaz – o crime chocou o país.
“Jamais pensei que fosse infartar na minha vida. Sou um cara completamente apaixonado por esportes, procuro me alimentar da melhor maneira possível, mas têm coisas que você não foge, uma delas é o estresse que a vida te faz.Tive alguns estresses na minha vida, perdi a minha mulher [Daniela Perez] assassinada, eu tinha 36 anos, ela tinha 22, e isso causa um estresse enorme.
TRATAMENTO
Ainda em seu relato, Raul Gazolla pontuou que deu prosseguimento ao tratamento e seguiu praticando atividades físicas. No entanto, um ano após o primeiro infarto, ele teve o segundo durante um treino de jiu-jitsu. O terceiro e o quarto enfarto aconteceram em 2012.
Com os infartos subsequentes, Raul Gazolla foi aconselhado por médicos a não permitir que seus batimentos cardíacos ultrapassem os 180 batimentos enquanto ele estiver treinando. Hoje em dia, o ex-famoso da Globo tem usado as redes sociais, como o Instagram, para incentivar seus seguidores a cuidarem melhor da saúde.