Nas últimas semanas foi possível observar uma recuperação do SBT na audiência de sábado. Se antes perdia ou empatava com a Record, hoje as vitórias são constantes.
Além dos reality’s noturnos, um dos principais motivos para essa virada é o “Programa Raul Gil”. A atração deu uma guinada na audiência e tem vencido até mesmo o “Cidade Alerta”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, no último sábado, registrou ótimos índices de audiência para o SBT e venceu a Record.
Indo ao ar das 14h14 às 18h30, a atração comandada por Raul Gil cravou 7.1 pontos de média, 11 de pico e 14% de share, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. Na mesma faixa horária, a Record, que exibia “Pica-Pau”, “Cine Aventura”, reprise do “Batalha dos Cozinheiros” e “Cidade Alerta Especial”, ficou em terceiro lugar com 6.9 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas qual a razão dessa mudança repentina? É fato que o Raul Gil é um dos melhores apresentadores do Brasil, mas eu acredito que tenha a ver com uma “atualizada” que o programa ganhou nos últimos tempos.
Se antes apostava em diversos shows de calouros e na presença de artistas da época da vovó, agora o programa tem buscado temas extremamente recentes e as novidades que tem chamado a atenção dos jovens na internet.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último sábado, estreou o quadro “Youtubers Querem Saber”. Na atração, youtubers famosos convidados foram ao palco para entrevistar uma celebridade. Neste programa, participaram os youtubers T3ddy, Pyong Lee, Maisa Silva e Niina Secrets. A artista convidada do último sábado foi a apresentadora Eliana.
Além disso, teve uma competição de K-Pop, estilo musical que está fazendo muito sucesso hoje em dia, e mais uma etapa do concurso “100% Justin Bieber” onde fãs competem para saber quem é mais parecido com o ídolo teen.
Unindo o talento com quadros tradicionais, porém com um conteúdo mais atual, o programa tem tudo para manter esses índices e até ampliar sua audiência.
Autor: Vinícius Carvalho
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.