O apresentador Raul Gil dedicou boa parte do seu programa de hoje (18) para homenagear a pequena Yasmin, que foi revelada em seu programa e acabou cometendo suicídio recentemente. Com 17 anos, ela foi encontrada morta em sua casa, poucos anos depois de perder a mãe.
Ela participava do quadro ‘Eu e as Crianças’ e teve inúmeros momentos divertidos com o apresentador – ela o chamava de ‘vovô Raul’. “Infelizmente nesta manhã perdemos nossa. Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus à receba com amor e que ela encontre paz. Muito triste”, diz a mensagem de Raul Gil Júnior, filho do apresentador e diretor do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Gugu sofre acidente durante programa e preocupa fãs com estado
Há alguns sábados, Raul Gil já havia prestado uma homenagem polêmica à jovem, que foi revelada em sua atração. Isso porque ele mencionou a concepção cristã em relação a suicídio e acabou condenando a jovem. “Eu sei que Deus não aprova essas coisas de suicídio, mas Deus a perdoou e ela está junto dele”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu fui uma vez na casa dela, ajudei como pude quando a mãe teve câncer. Aí veio o falecimento do irmão e ela entrou em depressão […] Eu lamento que uma menina jovem e bonita, alegre, dançava e entra nessa de suicídio”, disse ainda o apresentador, que foi criticado na ocasião por “condenar” a atitude da jovem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Direto dos EUA, William Bonner surpreende Renata Vasconcellos e faz jornalista levar mão ao peito ao vivo
● Mãe de Marília Mendonça expõe fala comovente e reação do neto ao saber da morte da mãe: “Quem vai?”
● Lembra dele? Ator mirim de Salve Jorge, da Globo, está irreconhecível e abandonou a carreira de ator
Dessa vez, a abordagem do programa voltou a ser criticada, mesmo que os telespectadores tenham elogiado a iniciativa em fazer a homenagem. “Chorando horrores com o programa do Raul Gil. Porém, indignada por ‘Ela não demonstrava, não tinha depressão’. Nem sempre o sorriso nos lábios, é sinal de felicidade. Depressão não é frescura”, comentou um internauta.
“Programa Raul Gil sendo incrivelmente insensível e ignorante na sua abordagem no caso da morte da Yasmin. Uma pessoa depressiva não precisa ficar chorando 24hrs por dia pra ser depressiva! Sejam melhores! Explorar dessa forma um caso tão sério e triste é ridículo”, disse outro.
“A abordagem Raul Gil, não é que ela não tinha depressão, ela não demonstrava. Ninguém sabe o que se passa de fato por detrás do sorriso de uma pessoa. Maior prova disso é o Winderson Nunes, vive de divertir as pessoas, porém surpreendeu a todos revelando que sofre desse mal”, comentou ainda uma outra internauta.
SBT divulga informação falsa, Record pede retratação e emissora de Silvio Santos alfineta TV Globo
Mas o programa não recebeu apenas críticas, já que algumas pessoas conseguiram se emocionar bastante, mesmo com o sensacionalismo. “Esse programa do Raul Gil hoje fazendo homenagem pra Yasmin é pra acabar de vez comigo”, comentou uma. “Pô Raul Gil, não estava preparado pra esse programa de hoje não”, disse outra.
https://twitter.com/eukaiovinny/status/1129857987403747333
esse programa do Raul Gil hoje fazendo homenagem pra Yasmin é pra acabar de vez comigo 😭😭😭
— mara 💋 (@tamara_crf) May 18, 2019
https://twitter.com/DiarioDoJean/status/1129856591568748550
https://twitter.com/ThainaraBritto2/status/1129857939228057602
Programa Raul Gil sendo INCRIVELMENTE insensível e ignorante na sua abordagem no caso da morte da Yasmin.
Uma pessoa depressiva não precisa ficar chorando 24hrs por dia pra ser depressiva!
Sejam melhores! Explorar dessa forma um caso tão sério e triste é ridículo.
— Priscila ♡ (@pridaily) May 18, 2019
Raul Gil, não é que ela não tinha depressão, ela não demonstrava. Ninguém sabe o que se passa de fato por detrás do sorriso de uma pessoa. Maior prova disso é o Winderson Nunes, vive de divertir as pessoas, porém surpreendeu a todos revelando que sofre desse mal #ProgramaRaulGil
— Roberta de Oliveira (@ro_cypriano) May 18, 2019