Há um ano fora do SBT, o veterano tem seu futuro incerto na emissora
Raul Gil é mais um dos vários veteranos da televisão brasileira que foram afastados dos trabalhos por conta da pandemia de Covid-19. Aos 83 anos o apresentador já recebeu as duas doses da vacina contra a doença, porém, ainda não tem data para voltar ao SBT.
Isso mesmo, segundo o colunista do R7, Flávio Ricco, mesmo já imunizado, Raul Gil ainda aguarda a liberação do SBT para voltar a gravar sua atração na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista ainda acrescenta que não há sequer previsão para o retorno de Raul, que está em uma situação similar a de Silvio Santos.
Os dois tem em comum a exigência de plateia em seus programas e a proibição de grandes caravanas aos estúdios do SBT pode ser um dos motivos que levou o veterano continuar em sua casa.
ADEUS?
Ricco ainda acrescenta que mesmo com um certo tempo para o vencimento do contrato de Raul Gil, a emissora de Anhanguera começa a estudar alternativas para substituir a atração, no caso de um adeus do comunicador.
Há anos a programação do SBT aos sábados não engrena nenhum programa, muito pelo contrário, atualmente a grade do final de semana é composta em grande parte por reprises.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro dos finais de semana do SBT expõe o que sertanejo fez com ele e revela ingratidão: “Nunca mais”
● Astro do SBT expõe mágoa com o que Silvio Santos fez na surdina e tesouro tirado de suas mãos: “Triste”
● Estrela do SBT aceita convite da concorrência e volta aos domingos da Record após 18 anos
Com isso, Silvio Santos e alta cúpula do SBT pretendem apostar na arma secreta da emissora: O futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O homem do baú vem adquirindo o direito de vários campeonatos de futebol, porém, poucos deles têm jogos aos sábados, o que deve fazer o SBT voltar ao mercado para suprir tal necessidade.
ORDENS DO PATRÃO
Vale lembrar que no início da crise sanitária, tanto Raul Gil, como Carlos Alberto de Nóbrega buscavam alternativas para não interromperem as gravações de seus programas, o que não deu certo.
Receoso por seus funcionários mais velhos, Silvio Santos proibiu Raul Gil e Carlos Alberto de pisarem nos estúdios Anhanguera.
Para se ter uma noção, somente no mês passado, o apresentador da “Praça” recebeu autorização para voltar a gravar, muito por causa da sua insistência para retornar ao trabalho.