Raul Gil supera passado de negação, se transforma em um fenômeno e marca história da televisão
11/05/2020 às 18h52
O apesentador já foi negado incríveis 17 vezes antes de conseguir destaque na televisão, nunca pensou em desistir e hoje é um dos comunicadores mais respeitados da televisão brasileira
Raul Gil, diferente de muitos artistas que sempre tiveram sucesso em seus projetos e se tornaram grandes celebridades sem muito esforço, perdurou para conseguir o estrelato e por inúmeras vezes ouviu que não tinha talentos para seguir uma vida artística.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filho de imigrantes espanhóis, o apresentador nasceu no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Começou a trabalhar ainda muito cedo, entre a infância e adolescência para poder ajudar em casa. Ele já foi feirante, vendendo pastéis, frutas e azeitonas, metalúrgico, entre outros trabalhos.
A paixão pelo meio artístico começou muito cedo, antes mesmo do futuro astro nacional completar uma década de vida. Com apenas oito anos ele foi levado pelos irmãos para assistir ao programa ‘Clube do Papai Noel’, na Rádio Tupi, vendo um programa pessoalmente pela primeira vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso fez com que seu amor pela comunicação aumentasse de força exorbitante, fazendo com que nos anos seguintes o paulistano iniciasse sua carreira em programas de rádio, sendo calouro em diversos programas, mesmo sempre recebendo diversas negativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INICIO DA CARREIRA
Raul Gil já chegou a revelar, anos após a fama e consolidação na televisão, que foi rejeitado incríveis 17 vezes antes de conseguir se destacar pela primeira vez. A revelação deixou todos chocados na época, em vista do símbolo que o mesmo te tornou com seu trabalho.
Ele nunca desistiu de seu grande sonho, sempre buscou seu espaço como artista e foi então que em 1957, após ser convidado para participar de um programa de calouros, que, na época era apresentado por Hebe Camargo, ele finalmente recebeu o devido reconhecimento.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
A atração ‘Calouros Toddy’, patrocinado pela marca de achocolatado, buscava encontrar um novo astro com a competição. O apresentador deixou todos para trás, se tornou o grande vencedor e em seguida começou a se apresentar em diversos locais do país ao lado de um time de artistas, como Manuel de Nóbrega, Adoniran Barbosa e Maria Teresa.
Três anos mais tarde ele finalmente ganhou seu primeiro programa na televisão brasileira, sendo o ‘Show Riso’ na finada TV Excelsior. No folhetim o humorista apresentava vários personagens, ao lado de outros artistas e acabou sendo um grande sucesso na época, lhe rendendo ainda mais duas atrações na emissora nos anos seguintes.
Em dezembro de 1960, no mesmo dia em que sua primeira filha nasceu, Raul Gil estrava como cantor profissional, no programa ‘Alegria dos Bairros’, da Rádio Record, apresentado por Geraldo Blota. Em seguida, após o grande sucesso, ele chegou a lançar 8 discos de 78 rotações, 3 LPs e 2 CDs, todos com o ritmo voltado ao castelhano, com influências do bolero, que estava em ascensão na época.
CONSOLIDAÇÃO E FAMOSO PROGRAMA
Em 1973 o apresentador assinou com a Rede Record e estreou seu programa que acompanha até os dias atuais, o famoso e aclamado Programa Raul Gil’, contendo quadros de calouros, mesmo gênero que fez o próprio ser descoberto algumas décadas antes.
Entre suas inúmeras emissoras onde já se mudou com seu programa, podemos citar a Rede Tupi, TV Rio, Rede Manchete, Rede Bandeirantes e por fim o SBT, onde se encontra a exatamente uma década, sendo sua maior parada em anos.
Ele se estabilizou na emissora, já é de longe um dos apresentadores mais respeitados de toda a história da televisão brasileira, inspirando inúmeros aspirantes a artistas a nunca desistirem de seus sonhos, já que o próprio batalhou duro para conseguir reconhecimento.
RAUL GIL IMPRESSIONA COM NÚMEROS EM MEIO À QUARENTENA
Mostrando ser uma das figuras mais amadas de toda a classe artística, Raul Gil continua se destacando com seu programa, mesmo com reprises de gravações feitas à três anos atrás. Seu público fiel não lhe abandoou, rendendo ótimos frutos ao SBT.
Para se ter uma ideia, enquanto seus concorrentes estão fazendo plantões de notícias e relatam sobre o novo coronavírus, o vovô mais querido do país continua impressionando a todos mesmo com antigos programas, que já foram ao ar.
Ele continua tendo média de 5 a 6 pontos na grade do SBT, se igualando à Record, principal concorrente, mesmo sem ter nada novo. Além disso, ele também faz Maísa Silva ficar para trás, passando com facilidade os índices que ela atinge antes de entrar ao ar semanalmente.
O ‘Cine Aventura’, que disputa diretamente com o ‘Propaganda Raul Gil’, vida constantes vezes para trás, mesmo com constantes novidades, diferentes do folhetim da emissora de Silvio Santos, que aposta em clássicos do apresentador.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram