RBS TV garante mais uma vez a liderança de audiência nas cidades catarinenses
19/06/2015 às 15h55
Novas pesquisas de audiência foram divulgadas neste mês de junho e os resultados comprovam mais uma vez que a RBS TV permanece como a preferida entre os telespectadores catarinenses. Líder de audiência em todos os turnos e na média do dia nas cidades pesquisadas, a emissora continua inovando para entregar ao público a melhor programação de televisão de Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– A resposta que o público tem dado para a RBS TV confirma que devemos continuar mudando, aperfeiçoando e investindo em qualidade de informação e imagem. A liderança de audiência é resultado de uma força-tarefa que mobiliza centenas de profissionais na prestação de serviços e valorização das comunidades locais. Temos certeza de que todos os investimentos no sinal digital e nas melhorias que temos feito estão valendo a pena para nossos telespectadores – comemora Mário Neves, diretor-geral da RBS TV em Santa Catarina.
Resultados das novas pesquisas de audiência – Realizadas regularmente na Grande Florianópolis – por peoplemeter – as recentes pesquisas mostram que a RBS TV se mantém como líder absoluta. Na região, a emissora registrou 21,0 pontos de audiência e 52,7% de share na média diária do mês de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso significa que mais da metade dos telespectadores, que estavam com a televisão ligada em um canal de televisão, assistiam à RBS TV. A audiência da afiliada da Rede Globo em Santa Catarina é 5,4 vezes maior que a emissora B e 9,2 vezes maior que a da emissora C na Grande Florianópolis.
Os números apontam um crescimento de 4% comparado ao mesmo mês do ano de 2014.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dados ainda deste mês de maio – em regiões sem peoplemeter – comprovaram que a RBS TV também é líder de audiência em todas as demais cidades pesquisadas. As emissoras de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joaçaba e Joinville continuam na liderança em todos os turnos e nas médias diárias.
Os novos resultados divulgados esta semana pelas pesquisas são referentes aos municípios de Joinville, região Norte, e Joaçaba, Centro-Oeste catarinense. Na cidade mais populosa do Estado, o destaque é o crescimento da emissora na audiência nos turnos da manhã e da tarde, em relação à pesquisa realizada no ano passado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$60M e rasteira no São Paulo: Time da série A libera PIX pra assinar com Casemiro em 2025
● Ferraresi e +2 craques: Casares faz a limpa no São Paulo e Zubeldía fica em prantos com debandada de 3 joias
● Casares libera PIX e se arma por retorno apoteótico de craque de R$24M no São Paulo
A audiência domiciliar da RBS TV em Joinville cresceu 9,0% no turno da manhã e 7,5% no turno da tarde. Em Joaçaba, a RBS TV garante mais da metade dos televisores ligados na média do dia, chegando a 52,6% de share.
As pesquisas divulgadas anteriormente apontaram que, em Blumenau, a emissora chega a registrar três vezes mais audiência do que a emissora B no turno da noite (18h-24h), com média de 30,2 pontos.
O turno também é destaque em Chapecó, onde a emissora atingiu 25,2 pontos de audiência domiciliar, 2,1 vezes mais audiência do que a emissora B e 2,5 vezes mais audiência do que a emissora C.
No sul do Estado, a RBS TV de Criciúma garante 57,0% de todos os televisores ligados na média do dia.
O sucesso da programação local – Os programas locais da RBS TV são destaque nas cidades catarinenses pesquisadas. Na Grande Florianópolis, o Jornal do Almoço apresentou crescimento de 12,1% em audiência no mês de maio comparado ao mesmo período do ano anterior.
O RBS Notícias cresceu 6,7% na mesma comparação, mantendo uma média de 33,8 pontos de audiência e 60,7% de share.
Em Joinville, destaque para o Jornal do Almoço, que cresceu 23,7% em audiência e 42,6% em share, na comparação com a pesquisa do ano anterior. Em Blumenau, o programa também cresceu em relação a 2014 e registrou 36,0 pontos de audiência domiciliar.
Em Joaçaba e Criciúma, o destaque é para a participação dos programas locais. Na primeira cidade, o Jornal do Almoço garante 59,9% dos televisores ligados e o RBS Notícias chega a 58,3% de share. Já em Criciúma, o JA conquista 74,5% dos televisores ligados no horário e o RBS Notícias alcança 58,9%.
Mais investimentos – Durante o ano de 2014 a RBS TV reforçou o investimento em produções locais que valorizam as tradições e levantam bandeiras importantes para as comunidades.
Além disso, a emissora se preocupou em destacar também as regiões nos produtos de relevância estadual, reposicionando os telejornais diários Bom Dia Santa Catarina e RBS Notícias – que desde janeiro é transmitido para todo o Estado.
Programas semanais como Vida & Saúde e o lançamento de 2015, Mistura com Camille Reis, também abrem espaço para conteúdo local.
– Nosso investimento foi em capacitar as equipes, atrair profissionais com reconhecida competência e, principalmente, em qualificar o produto local. Acreditamos que a combinação destes elementos garantiu ótimos resultados de audiência em todo o Estado – explica Eurico Meira da Costa, diretor de jornalismo da RBS TV em SC.