RBS TV garante mais uma vez a liderança de audiência nas cidades catarinenses

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova pesquisa de audiência confirma que emissora permanece líder

Nova pesquisa de audiência confirma que emissora permanece líder

Novas pesquisas de audiência foram divulgadas neste mês de junho e os resultados comprovam mais uma vez que a RBS TV permanece como a preferida entre os telespectadores catarinenses. Líder de audiência em todos os turnos e na média do dia nas cidades pesquisadas, a emissora continua inovando para entregar ao público a melhor programação de televisão de Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– A resposta que o público tem dado para a RBS TV confirma que devemos continuar mudando, aperfeiçoando e investindo em qualidade de informação e imagem. A liderança de audiência é resultado de uma força-tarefa que mobiliza centenas de profissionais na prestação de serviços e valorização das comunidades locais. Temos certeza de que todos os investimentos no sinal digital e nas melhorias que temos feito estão valendo a pena para nossos telespectadores – comemora Mário Neves, diretor-geral da RBS TV em Santa Catarina.

Resultados das novas pesquisas de audiência – Realizadas regularmente na Grande Florianópolis – por peoplemeter – as recentes pesquisas mostram que a RBS TV se mantém como líder absoluta. Na região, a emissora registrou 21,0 pontos de audiência e 52,7% de share na média diária do mês de maio.

Isso significa que mais da metade dos telespectadores, que estavam com a televisão ligada em um canal de televisão, assistiam à RBS TV. A audiência da afiliada da Rede Globo em Santa Catarina é 5,4 vezes maior que a emissora B e 9,2 vezes maior que a da emissora C na Grande Florianópolis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os números apontam um crescimento de 4% comparado ao mesmo mês do ano de 2014.

Dados ainda deste mês de maio – em regiões sem peoplemeter – comprovaram que a RBS TV também é líder de audiência em todas as demais cidades pesquisadas. As emissoras de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joaçaba e Joinville continuam na liderança em todos os turnos e nas médias diárias.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os novos resultados divulgados esta semana pelas pesquisas são referentes aos municípios de Joinville, região Norte, e Joaçaba, Centro-Oeste catarinense. Na cidade mais populosa do Estado, o destaque é o crescimento da emissora na audiência nos turnos da manhã e da tarde, em relação à pesquisa realizada no ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A audiência domiciliar da RBS TV em Joinville cresceu 9,0% no turno da manhã e 7,5% no turno da tarde. Em Joaçaba, a RBS TV garante mais da metade dos televisores ligados na média do dia, chegando a 52,6% de share.

As pesquisas divulgadas anteriormente apontaram que, em Blumenau, a emissora chega a registrar três vezes mais audiência do que a emissora B no turno da noite (18h-24h), com média de 30,2 pontos.

O turno também é destaque em Chapecó, onde a emissora atingiu 25,2 pontos de audiência domiciliar, 2,1 vezes mais audiência do que a emissora B e 2,5 vezes mais audiência do que a emissora C.

No sul do Estado, a RBS TV de Criciúma garante 57,0% de todos os televisores ligados na média do dia.

Apresentadores do Jornal do Almoço (Foto: Divulgação / RBS TV)

O sucesso da programação local Os programas locais da RBS TV são destaque nas cidades catarinenses pesquisadas. Na Grande Florianópolis, o Jornal do Almoço apresentou crescimento de 12,1% em audiência no mês de maio comparado ao mesmo período do ano anterior.

O RBS Notícias cresceu 6,7% na mesma comparação, mantendo uma média de 33,8 pontos de audiência e 60,7% de share.

Em Joinville, destaque para o Jornal do Almoço, que cresceu 23,7% em audiência e 42,6% em share, na comparação com a pesquisa do ano anterior. Em Blumenau, o programa também cresceu em relação a 2014 e registrou 36,0 pontos de audiência domiciliar.

Em Joaçaba e Criciúma, o destaque é para a participação dos programas locais. Na primeira cidade, o Jornal do Almoço garante 59,9% dos televisores ligados e o RBS Notícias chega a 58,3% de share. Já em Criciúma, o JA conquista 74,5% dos televisores ligados no horário e o RBS Notícias alcança 58,9%.

Mais investimentos – Durante o ano de 2014 a RBS TV reforçou o investimento em produções locais que valorizam as tradições e levantam bandeiras importantes para as comunidades.

Além disso, a emissora se preocupou em destacar também as regiões nos produtos de relevância estadual, reposicionando os telejornais diários Bom Dia Santa Catarina e RBS Notícias – que desde janeiro é transmitido para todo o Estado.

Programas semanais como Vida & Saúde e o lançamento de 2015, Mistura com Camille Reis, também abrem espaço para conteúdo local.

– Nosso investimento foi em capacitar as equipes, atrair profissionais com reconhecida competência e, principalmente, em qualificar o produto local. Acreditamos que a combinação destes elementos garantiu ótimos resultados de audiência em todo o Estado – explica Eurico Meira da Costa, diretor de jornalismo da RBS TV em SC.

FLORIANÓPOLIS (MAIO DE 2014 e MAIO DE 2015)
BLUMENAU (02-08/JUNHO/2014 e 04-10/MAIO/2015)
CHAPECÓ (04-10/MAIO/2015)
CRICIÚMA (04-10/MAIO/2015)
JOAÇABA (08-14/MAIO/2015)
JOINVILLE (02-08/JUNHO/2014 a 08-14/MAIO/2015).

Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008

Sair da versão mobile