Um novo projeto do governo para àqueles que recebem Bolsa Família está dando o que falar entre os beneficiários e você PRECISA saber do que se trata
Já falamos muitas vezes sobre a importância dos benefícios sociais na vida de milhares de brasileiros. Porém o governo lançou uma novidade que está deixando os beneficiários do Bolsa Família extremamente surpresos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porquê, para os que fazem parte do programa, uma promessa de uma oportunidade de trabalho está muito mais perto do que se imagina.
Nesta última terça feira (25) foi divulgada um novo projeto aonde Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), vê como algo que irá gerar impactos fortemente positivos no nosso atual cenário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dias afirmou que dentre os 55 milhões de segurados do Bolsa Família, 50% ainda estão em idade de trabalhar, bem como empreender. Entretanto, sabemos muito bem que o que falta a eles é justamente uma oportunidade.
Dessa forma, a nova medida estudada pelo Governo Federal seria uma forma de elevar a classe média, assim como possibilitar trabalho e empreendedorismo. Wellington ainda esclareceu sobre as várias faces da pobreza e a mudança das condições dos participantes do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anteriormente, o analfabetismo era o principal coeficiente associado à condição financeira das pessoas. No entanto, hoje, os beneficiários possuem escolaridade desde o ensino médio até pós-graduação.
A meta do programa é garantir emprego com carteira assinada a 1 milhão de inscritos no Cadastro Único. Para tal, o governo Lula pretende firmar parceria com diversas empresas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como irá funcionar o projeto?
Entre ambas as partes, faz a rede de empresas parceiras se comprometerem a reservar, nos próximos 12 meses, pelo menos 10% de suas vagas disponíveis no país a essas pessoas que estão inscritas no Cadastro Único e Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o empreendedorismo também está sendo incentivado e de maneira bem efetiva. Veja abaixo alguns dos pontos altos do projeto:
- A criação de uma secretaria que atua em parceria com a sociedade civil e órgãos públicos e privados;
- A criação de um novo fundo que servirá como garantia para a concessão de crédito. O benefício será destinado àqueles que desejam empreender, mas não têm renda ou patrimônio suficientes.
- O novo Bolsa Família ainda vai oferecer apoio àqueles que estão se reestruturando. O plano é que os beneficiários tenham o direito a aumentar a renda em meio salário mínimo per capta sem perder o benefício.