Saiba tudo sobre os 3 terrores de gigantes dos planos de saúde que atingem clientes
Não é necessário ser um especialista para saber da extrema importância de contar com bons planos de saúde na atualidade, afinal, o seguro de saúde é um seguro de proteção das pessoas contra o risco de terem que vir a incorrer em despesas médicas.
Contudo, com direito a nada mais, nada menos que desligamento de hospitais, reajuste e mais, nesta quarta-feira (13), vocês irão saber tudo sobre os três terrores de gigantes dos planos de saúde que atingem clientes em cheio. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal O Tempo, o segmento dos planos de saúde ficou no topo do ranking de reclamações, realizado, anualmente, pelo Instituto de Defesa de Consumidores (Idec).
Segundo o que foi informado a respeito do levantamento, os planos atingiram o maior percentual (29,3%) em relação aos outros temas desde 2018, com exceção de 2020, quando foram superados pelos serviços financeiros.
Assim, as informações dão conta ainda de que em meio aos terrores em que muitos são obrigados a se submeter, podemos citar três que ganharam destaque no levantamento, tais como:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 29,7% – dúvidas e reclamações a respeito de contratos, envolvendo, principalmente, descredenciamentos e problemas com reembolsos
- 29,7% – reajuste de planos de saúde
- 8,74% – negativa de cobertura.
Assim, segundo o que foi divulgado, Idec concentra sua atuação na regulamentação dos planos coletivos, pesquisa sobre as diferenças entre os reajustes do setor, cobrança de regras mais justas de descredenciamento e defesa pelo entendimento mais amplo do rol de procedimentos da ANS.
Assim, diante de tais informações, é bom salientar a extrema importância de fazer uma boa pesquisa ao realizar uma boa pesquisa a respeito dos planos de saúde no mercado, visto que, no mercado, temos uma vasta lista de opções.
Afinal, no que diz respeito ao ano de 2023, as reclamações contra os convênios batem recordes.
As queixas aumentaram 120%, entre 2019 (antes da pandemia) e os dez primeiros meses de 2023. Elas passaram de 363 para 973 por dia, em média, segundo a ANS.
Quais são os maiores planos de saúde no Brasil?
A seguir, confira então a lista com alguns dos maiores planos de saúde de 2023, segundo ranking levantado:
- Amil;
- Bradesco Saúde;
- CUIDAR.ME;
- Hapvida;
- Porto Seguro Saúde;
- Seguros Unimed;
- SulAmérica Saúde;
- One Health.