OFICIAL

O martelo está batido: Reajuste no INSS acaba de ser confirmado HOJE (04) e estes aposentados podem VIBRAR

INSS (Foto: Divulgação / Previdência Social)

INSS (Foto: Divulgação / Previdência Social)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Decisão foi tomada oficialmente e grupo de aposentados terá reajuste no benefício

É oficial. Nesta quarta-feira, dia 4 de outubro, o Supremo Tribunal Federal tomou uma importante decisão sobre alguns dos aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS.

De acordo com o iG Economia, o STF decidiu que os servidores públicos que tiveram aposentadoria concedidas antes de 2008 já podem ter reajuste no benefício pelo mesmo índice utilizado no Regime Geral de Previdência Social, o RGPS, gerido pelo órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa decisão foi tomada por unanimidade. Antes disso, a Constituição previa que houvesse paridade entre servidores ativos e inativos, o que acabou com a reforma da Previdência de 2003. Agora, o documento será atualizado, diante da recente votação determinada.

Decisão foi tomada por unanimidade no Supremo Tribunal Federal sobre aposentadoria dos servidores do INSS e confirmou reajuste no benefício (Foto: Divulgação / Previdência Social)

Saiba mais

Na semana passada, William Bonner fez um alerta. Para quem não viu, o apresentador do Jornal Nacional divulgou que os servidores do INSS estão ligando para quem se afastou do trabalho e está na fila de espera para receber o benefício há mais de 45 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como foi informado, os atendentes propõem a troca da análise presencial pelo envio do atestado médico, facilitando que o beneficiário consiga anexar os documentos através do aplicativo ou pelo site. Para evitar golpes, não é pedido nenhum dado pessoal na conversa.

O que é o INSS?

É a instituição pública responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outras necessidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O INSS é o responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outras necessidades (Foto: Previdência / Social)

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile