ATENÇÃO! Aposentados do INSS já podem comemorar notícia de REAJUSTE no salário e nova tabela de pagamentos
Os aposentados e pensionistas do Brasil têm um motivo para comemorar em novembro, pois um reajuste no salário e uma nova tabela de pagamentos do INSS foram anunciados.
Essa notícia chega como um presente para aqueles que dependem desses benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PODE COMEMORAR
Novembro parece estar trazendo boas notícias para os aposentados que dependem do INSS. São duas novidades que podem melhorar a vida financeira de muita gente.
A primeira notícia é sobre o aumento no salário mínimo, que acaba impactando os benefícios dos aposentados. A ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, confirmou que o governo propôs um novo salário mínimo de R$ 1.421 para 2024, e a previsão é que seja aprovado ainda em novembro, de acordo com o UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso significa que o reajuste nos salários dos aposentados também entrará em vigor no próximo ano, o que é ótimo para quem depende desse dinheiro.
Para aqueles que já recebem aposentadoria ou pensão, é importante ficar de olho nas datas de pagamento estabelecidas pelo INSS para este ano. As datas variam de acordo com o valor do benefício e o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda notícia é sobre a tabela de pagamentos dos benefícios, que já foi divulgada para o mês de novembro. Os depósitos terão início no dia 24 e seguem um critério específico, levando em consideração o valor do benefício e o último dígito do NIS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas datas de pagamento são muito aguardadas pelos aposentados, e ter essa informação com antecedência é como ganhar um presente.
Então, para os aposentados que dependem dos benefícios do INSS, novembro promete trazer boas novidades, com o aumento do salário mínimo e a divulgação da tabela de pagamentos.
Quais são as datas de pagamento do INSS?
Benefícios de até 1 salário mínimo:
- Final 4: 30 de outubro
- Final 5: 31 de outubro
- Final 6: 1º de novembro
- Final 7: 3 de novembro
- Final 8: 6 de novembro
- Final 9: 7 de novembro
- Final 0: 8 de novembro
Benefícios acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 1º de novembro
- Finais 2 e 7: 3 de novembro
- Finais 3 e 8: 6 de novembro
- Finais 4 e 9: 7 de novembro
- Finais 5 e 0: 8 de novembro