Liberação do 14º salário a aposentados do INSS segue sem previsão
O pagamento do 14º salário é uma das grandes expectativas dos aposentados e pensionistas neste ano.
Desse modo, nós iremos mostrar qual é a real situação sobre a possibilidade do pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal GZH economia, o 14º salário para beneficiários do INSS segue sem previsão de pagamento.
Em agosto de 2020, a proposta surgiu com o objetivo garantir um abono anual extra aos aposentados e pensionistas.
O texto sobre o projeto foi aprovado pela Comissão de Finanças em 2021 e pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o projeto sobre o pagamento do 14º salário para beneficiários do INSS precisa ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça.
Em seguida, o projeto deverá seguir para a análise no Senado e, somente se for aprovado, será encaminhado para sanção presidencial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Natal de bolso cheio: INSS confirma vitória mais aguardada aos aposentados nesta segunda-feira (23)
ANÚNCIO
Desde 2021, os aposentados e pensionistas sonham com a possibilidade do pagamento extra.
Desse modo, o INSS, por meio de um comunicado, confirmou que não há previsão de pagamento do abono extra e que o andamento da proposta depende de aprovação de lei.
Além disso, Carlos Lupi, Ministro da Previdência, revelou que o novo pagamento enfrentará grandes dificuldades para ser aprovado devido a questões orçamentárias.
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, disse Carlos Lupi.
Qual a idade mínima para aposentar em 2024?
E por falar nas dúvidas dos brasileiros, neste ano, o INSS sofrerá mudanças envolvendo a idade mínima devido a Reforma da Previdência, que ocorreu em 2019.
De acordo com informações do O Globo, as mulheres se aposentarem sobe para 58 anos e 6 meses. No caso dos homens, sobe para 63 anos e 6 meses.