Chocou
50% penhorado, colocado à venda e chegada de outro gigante no metrô: A realidade de 3 shoppings gigantes em SP
07/12/2023 às 7h31

A realidade de 3 shoppings gigantes de São Paulo, onde um deles teve 50% penhorado e outro foi colocado à venda
A cidade de São Paulo conta com uma variedade enorme de shoppings espalhados, alguns deles gigantes e muito visitados pelo público, mas um deles acabou tendo 50% penhorado, outro foi colocado à venda, mas um está chegando com tudo na capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grand Plaza Shopping, que fica localizado na avenida Industrial, no centro de Santo André, de acordo com o portal ‘Viva ABC’, acabou sendo colocado à venda, pela empresa Syn Prop e tech, em abril deste ano de 2023.
A dona do estabelecimento chegou a contratar um assessor para avaliar as eventuais oportunidades estratégicas, mas em junho, de acordo com o portal ‘Uol’, a SYN decidiu encerrar o contrato com o assessor financeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Grand Plaza não está mais à venda (Reprodução: Internet)
Após pouco mais de 1 mês, a empresa optou por não vender mais o Grand Plaza, revelando que não havia mais o interesse de vender os ativos, por tanto o shopping segue de controle da empresa até os dias de hoje.
Já outro estabelecimento gigante de São Paulo, o Shopping Eldorado, de acordo com o ‘G1’, teve 50% do espaço penhorado pela Justiça de São Paulo e também outros bens do Grupo Veríssimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Copacabana, Ipanema e Leblon: Nova lei anunciada ao RJ traz proibição em 3 praias populares em 2025
● Reajuste e quem não pode receber: 2 sentenças da antecipação do 13º salário do INSS 2025 aos idosos 60+
● Adeus, tarifa dinâmica: Novo rival da Uber é confirmado no Brasil com precinho para esmagar nº1 dos apps
Ainda segundo o site da Globo, esse movimento se deu por conta das dívidas em favor da massa falida do extinto Banco Santos, onde os controladores do shopping estavam com uma inadimplência de 32 milhões de reais com a instituição.
“É fato notório que a família Veríssimo é proprietária do conglomerado Condomínio Centro Empresarial Eldorado, constituído no Shopping Eldorado”, disse a 13ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça. Cabe recursos para os donos do Shopping Eldorado.
Em contrapartida, um novo shopping em São Paulo já tiveram as construções iniciadas, e vai ficar localizado na estação de metrô Vila Sônia, na linha 4 amarela, mais um para acrescentar os shoppings da cidade.
De acordo com o portal de negócios da Globo, o estabelecimento deve contar com 78 lojas físicas, além de quiosques, praça de alimentação com redes de fast-food e muito mais.
A ViaQuatro, empresa dona do metrô da Vila Sônia, não quis dar mais detalhes sobre quais marcas vão estar no novo shopping, por questões estratégicas.
Por questões estratégicas e acordos de confidencialidade, por enquanto não estamos divulgando as marcas e lojas em processo de contratação, mas contaremos com marcas consolidadas”, explicaram.
Quando o Shopping Eldorado foi fundado?
O Shopping Eldorado, que fica localizado em Pinheiros, conta com mais de 300 lojas e um movimento de 20 milhões de pessoas por ano, foi fundado no dia 1 de julho de 1981.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: