Conhecido por desempenhar o papel de apresentador no Globo Esporte, Ivan Moré foi retirado de sua função na última segunda-feira (6). Muito se especulou sobre o afastamento do jornalista do esportivo, deixando muita gente curiosa.
+ Depois de Dupla Identidade, Globo aposta em nova série policial sobre serial killer
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, sabe-se que o afastamento de Ivan foi diferente dos colegas de emissora Cris Dias e Fernando Rocha, que deixaram o trabalho com os contratos próximos do fim. Isso porque o âncora esportivo tem compromisso com a Globo até 2022, ano da Copa do Mundo do Qatar.
De acordo com jornalista Fernando Oliveira, do UOL, a Globo percebeu um bom desempenho de Moré viajando pelo interior de São Paulo. Com isso, a emissora vê nele uma aposta para a próxima Copa do Mundo de futebol. Caberá a ele trazer um novo olhar sobre a cultura do Qatar e a preparação das seleções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Felipe Andreoli se pronuncia após mudança na Globo que o tirou do Esporte Espetacular
Dessa forma, o canal carioca passou a investir em figuras de apelo popular nas reportagens de rua. O caso de Suzana Naspolini, no Rio de Janeiro, é um exemplo. Ela brinca o tempo todo ao retratar problemas nas comunidades. O conhecido Márcio Canuto também serve de exemplo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Direto dos EUA, William Bonner surpreende Renata Vasconcellos e faz jornalista levar mão ao peito ao vivo
● Mãe de Marília Mendonça expõe fala comovente e reação do neto ao saber da morte da mãe: “Quem vai?”
● Lembra dele? Ator mirim de Salve Jorge, da Globo, está irreconhecível e abandonou a carreira de ator
IVAN MORÉ APARECE CHORANDO NA GLOBO
Na tarde desta terça-feira (7), o jornalista acabou fazendo uma chamada do esportivo de uma forma que deixou os telespectadores de coração partido.
Visivelmente abalado, o famoso surgiu com os olhos cheios de lágrimas e o rosto até um pouco inchado ao vivo, enquanto anunciava uma reportagem sobre a fusão do Red Bull com o Bragantino. Ele será substituído por Felipe Andreoli.
O público ficou arrasado com a decisão da emissora carioca de tirar o profissional do programa. “Sacanagem tirar o Ivan Moré do Globo Esporte”, reclamou um internauta do Twitter. “Eu espero que o Ivan não vá para o entretenimento da Globo”, escreveu outro. Já um terceiro disparou: “As pessoas gostam dele desde a época do Tiago Leifert”.
+ Morte de Carol Bittencourt tem reviravolta e marido será indiciado por homicídio culposo
Ivan tem um currículo extenso na Globo. Ele entrou para o hall de funcionários em 1999 ainda como repórter de esportes. De lá pra cá, ele já participou de grandes eventos, coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007 e os Jogos Paraolímpicos de Pequim, no ano seguinte. Além disso, o jornalista ainda apresentou o programa “Esporte espetacular” entre 2013 e 2015.
Vale ressaltar que a Globo está fazendo diversas mudanças em sua parte de esportes. Recentemente, a emissora tirou Fernanda Gentil e a migrou para a parte de entretenimento.