Recatada e do lar, mãe de Beto esconde passado obscuro em Segundo Sol

Mãe de Beto Falcão em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A personagem Naná (Arlete Salles), mãe de Beto Falcão (Emilio Dantas) na novela Segundo Sol, é uma mulher bastante dedicada ao núcleo familiar. Cuidadosa, ela trata os filhos como se ainda fossem crianças, um exemplo do termo “recatada e do lar”. No entanto, a senhora esconde um passado que poucos sabem.

Nos próximos capítulos, seu filho Clóvis aparecerá dando um show, ao vivo, improvisado no palco do evento em homenagem ao irmão, após a confusão em que o filho de Beto se meteu. No entanto, toda a plateia vai odiar a apresentação e ir embora do local. Em casa, seus pais estarão assistindo tudo pela TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Que palhaçada! Era o que faltava pra fechar o dia! Clóvis pagando de pateta em cadeia nacional”, dispara Dodô (José de Abreu), revoltado. “Como você é crítico com seu filho! Pois eu acho que essa foi uma das melhores apresentações que ele já fez”, defende a mãe do rapaz, que é detonada pelo marido.

“Faça isso! Tape o sol com a peneira! Exponha seu filho! (T) Que pena que Beto não teve coragem de abrir o bico”, dispara ele. “Graças a Deus que Beto tem algum juízo! Ao contrário de você, que ficou doido depois de velho…”, agradece a loira. “Não fui quem perdeu a compostura com a idade, não”, acusa o marido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Você ficou uma velha descompensada! E tá conseguindo estragar nossos filhos, um a um! Agora entendo bem melhor de onde Remy puxou o caráter dele! Isso se ele for meu filho, por que ninguém tão diferente de mim pode ter vindo do meu sangue”, insinua. “Agora você foi longe demais”, se revolta a mulher.

“Tá duvidando de meu caráter e de minha fidelidade! Justo você, Dodô! Que não pode ver um rabo de saia”, acusa ela, que relembra: “Não se esqueça que na nossa mocidade foi você quem insistiu pra se casar comigo”. “Tá arrependida? Preferia ter casado com aquele sacripanta?”, questiona.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Luzia encontra a filha drogada assim que chega no Brasil e toma atitude em Segundo Sol

Na ocasião, ele se refere ao vizinho dos dois, chamando-o de bandido e assassino. “Nestor nunca foi bandido, muito menos assassino”, defende a mulher. “Que eu saiba ele matou gente sim! E isso na minha terra se chama assassino”, diz Dodô. “Ele era um idealista, que lutou pra defender você”, revela a mulher.

Ela então começa a contar o que fazia no passado. “Lutou pela democracia no Brasil”, dirá. “Tá defendendo o sacripanta? Ainda dá tempo de casar com ele! Nestor até abriu uma farmácia aqui perto pra ficar no seu pé! Fica igual a um urubu, rodeando essa casa! Vai lá!”, dirá o marido, enquanto ela fica pensativa.

Naná é a matriarca da família (Foto: Reprodução)

Na cena seguinte, Naná aparecerá alimentando alguns cachorros e é surpreendida pelo próprio Nestor (Francisco Cuoco), que puxa assunto com ela, falando sobre os bichos da rua, mas logo surge um clima no ar e os dois pegam na mão, quando ele dispara: “Meu maior sonho era ter tido um filho com você”.

Não fale bobagem, Nestor! E eu nem podia ter tido um filho aquela época, fui presa logo depois”, revela a mãe de Beto. “Por minha culpa. E eu nunca vou me perdoar por isso”, relembra ele. “Fui presa porque eu também acreditava naqueles ideais! Também queria liberdade”, dispara Naná.

“Você foi torturada, Naná?”, questiona ele, mas a mulher logo interrompe: “Que papo mais baixo astral, Nestor! Pegue o lombriga, ponha na coleira que acho que ele tá com berne! Vamo tirar já”. E enquanto ele vai atrás do cachorro que se chama Lombriga, Naná começa a ficar reflexiva.

Essa sequência irá ao ar no capítulo do dia 31 de maio.

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile