Receita para o cabelo é o verdadeiro segredo para combater a queda e o ressecamento dos fios; saiba os ingredientes
Existe uma receita milagrosa que três ingredientes principais que promete resgatar todo cabelos que estão ressecados, fragilizados e quebradiços. A receita também ajuda contra a queda de cabelo e devolve todo o brilho que foi embora com o passar do tempo.
Essa receita tem como objetivo eliminar fios ressecados e porosos, que já estão sem vida há muito tempo. A receita também dá espessura para o cabelo, combatendo a queda que atinge tantas pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa dica é do canal Adriana Santos, no YouTube, e leva apenas alguns ingredientes. O principal é usar uma máscara de hidratação comum, dessas que vendem na farmácia. Pode ser uma barata.
Depois, utilize uma tampinha de glicerina de qualquer marca – as mais indicadas são as de babosa. Essas glicerinas existem em farmácias e funcionam como um veículo de hidratação para os fios.
Em seguida acrescentar óleo de rícino, que acaba com a queda e aumenta em até cinco vezes a espessura do cabelo. A quantidade é metade de uma tampinha do produto. O óleo de rícino também é ótimo para hidratar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acrescente uma colher de sopa de mel puro, que tem aminoácidos e vitaminas. É importante comprar o mel em casas de produtos naturais para evitar substâncias desnecessárias. O mel evita a oleosidade que se acumula no couro cabeludo.
Depois de lavar o cabelo com shampoo, retirar o excesso de água e passar o produto apenas com as mãos, sem pente. Aplicar com delicadeza pelos dedos. Aplicar apenas com as mãos evita a queda e a quebra dos fios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FINALIZAÇÃO
A intenção é massagear até penetrar o produto nos fios. Colocar uma touquinha por cinco minutos e enxaguar somente água. Depois, passar o condicionador e finalizar da forma que achar melhor.
QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO MEL?
De acordo com a BBC, o mel tem minerais (sobretudo, potássio), vitaminas (principalmente, ácido fólico ou vitamina B₉ e vitamina C), polifenóis, aminoácidos, enzimas e proteínas, ácidos orgânicos (responsáveis por sua acidez), carotenoides e compostos voláteis (aromáticos, que também são usados para identificar a origem floral).