Fique por dentro dessa receitinha natural que pode alisar o seu cabelo e sem precisar da química da progressiva
Algumas mulheres se sentem melhor com o cabelo liso, ou fazem essa escolha para grandes eventos, como festas e casamentos. Portanto, fique por dentro de uma receita natural, com açúcar, para dar adeus a progressiva e ficar longe de seus malefícios.
Muitas vezes as pessoas enchem o cabelo de química para que ele esteja dentro de seus gostos. Porém, o excesso desses produtos acabam estragando os fios a longo prazo, por isso é importante saber as receitas naturais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Alex Granig, que possui um canal no Youtube, há uma receita caseira que pode ajudar a deixar o cabelo liso, sem a utilização de químicas. Fique por dentro de todos os ingredientes e modo de aplicação para ter o melhor resultado possível.
Ingredientes e modo de preparo
Para realizar a receita, pegue meia xícara de água, 2 colheres de sopa de maisena, 2 colheres de sopa de creme de hidratação da sua preferência e 1 colher de sopa de açúcar. O primeiro passo é adicionar a água com a maisena em uma panela até virar uma massa consistente.
Em seguida, adicione o creme de hidratação e o açúcar e mexa bem até tem uma mistura homogênea e assim a receitinha já estará pronta para o uso. Na aplicação, de preferência é que os fios do cabelo estejam úmidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe agir de 30 a 40 minutos e depois você pode fazer alguma escova se preferir. Assim, você a misturinha pode ajudar a alisar os fios sem utilizar nenhuma química, como a progressiva.
Ainda segundo Alex Granig, o açúcar funciona como um poderoso esfoliante capilar, e por conta disso ajuda a dar brilho e maciez aos fios, além disso também ajuda a reduzir a quantidade de frizz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os riscos da progressiva?
A progressiva para os cabelos conta com a presença de formol. Portanto, é essa substância que traz riscos, tanto para as pessoas que o utilizam, quanto aos profissionais que aplicam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, caso a pessoa fique muito exposta ao formol, pode causar danos na córnea, dor de barriga, vômito, feridas, queimaduras e até mesmo risco cancerígeno nas vias aéreas, de acordo com o portal ‘Jornal da USP’.