A técnica de progressiva há alguns anos conquistou as mulheres brasileiras, mas os métodos tradicionais de salão muitas vezes recorrem a componentes químicos que podem prejudicar os fios e a saúde capilar.
Por essa razão, muitas mulheres estão optando por métodos de alisamento mais naturais, visando nutrir e fortalecer os cabelos sem causar danos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A progressiva de quiabo, além de proporcionar um alisamento, contribui para fios mais hidratados, brilhantes e com menos volume. Além disso, o vegetal é abundante em minerais como zinco, cálcio, magnésio, potássio e ferro.
O quiabo contém uma substância natural poderosa chamada carbocisteína, um aminoácido que torna os cabelos maleáveis para diferentes estilos, como o alisamento, sem causar danos à fibra capilar.
Para preparar a progressiva caseira de quiabo, você precisará de:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- quiabos;
- 60 ml de água fervente;
- 1 colher de óleo de coco;
- 2 colheres de sopa de qualquer creme de hidratação de sua preferência.
- amido de milho
O preparo envolve dispor os quiabos em um recipiente, despejar água fervente sobre eles e deixar descansar por meia hora. Em seguida, esmague os quiabos para extrair a baba, passe pela peneira para obter apenas a baba.
Em outro recipiente, misture a baba do quiabo com o creme de hidratação e adicione o amido de milho, mexendo até obter uma mistura homogênea.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para aplicar a progressiva caseira de quiabo, lave os cabelos com um xampu, retire o excesso de umidade com uma toalha e aplique a máscara mecha a mecha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe agir por 40 a 60 minutos, seque com secador e escova modeladora, e finalize com a prancha para selar as cutículas. Lave no dia seguinte e repita o procedimento a cada semana ou a cada 15 dias, além de realizar hidratações semanais para auxiliar no processo de alisamento.