Receita Federal libera ‘parcelas’ do ’14° salário’ em 2024 para determinado grupo de trabalhadores
A Receita Federal está liberando ‘parcelas’ em 2024 do ’14° salário‘, para um determinado grupo e você precisa ficar atento, pois o prazo termina agora em dezembro e você não pode perder tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todo dinheiro extra é sempre muito bem-vindo, ainda mais se tratando no começo no ano, onde tem ainda mais contas para pagar, com a chegada dos impostos e também as despesas deixadas pelas festas de fim de ano.
De acordo com o portal ‘Money Times’, esse ’14° salário’ não é pago pelo empregador, mas sim pela Receita Federal, mas para isso as pessoas precisam cumprir alguns requisitos até o próximo dia 29 de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De início, os trabalhadores precisam atender os seguintes requisitos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Salário igual ou superior a R$ 2.112;
- Realizar a declaração completa do Imposto de Renda;
- Investir em previdência privada.
Na lei, quem investe nessa aplicação garante uma dedução fiscal de até 12% da renda tributável do Imposto de Renda, por tanto, esses trabalhadores pagam menos ao IR e ainda podem receber um dinheiro extra, como se fosse uma espécie de 14° salário.
Os valores recebidos podem superar até os 17 mil reais, mas é bem variável, já que vai de acordo com o rendimento anual, se possui filhos, estudantes em casa, e muitos outros fatores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ter esse benefício em 2024, é preciso que você cumpra todos os requisitos citados até o dia 29 de dezembro deste ano, e a parcela do ’14° salário’, começará a ser paga pela Receita Federal, em maio do ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a receita federal foi criada?
A Receita Federal, um órgão do governo, que tem como responsabilidade a administração dos tributos federais, foi fundada no dia 20 de novembro de 1968.