A declaração do Imposto de Renda vai até a próxima sexta-feira (31) e a Receita Federal emitiu um alerta aos brasileiros
O Imposto de Renda é um dos momentos que mais causam preocupações nos brasileiros, com medo de caírem na Malha Fina. Assim, a Receita Federal emitiu um alerta para que todos fiquem atentos e não tenham prejuízos ao contribuir
Os cidadãos tem até a próxima sexta-feira (31) para realizar a declaração do IR, mas é sempre bom estar atento para não cair em golpes. Apesar de ter mais um dia, muitas pessoas acreditam em informações falsas de criminosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Receita Federal, alguns criminosos estão aproveitando o desespero de parte dos contribuintes para praticar golpes. Assim, consegue acesso aos dados pessoas das pessoas, como número de documentos, informações fiscais e mais.
No golpe, você receberá uma mensagem que deve restituir o Imposto de Renda de maneira antecipada, para não pagar multas. Porém, o órgão já informou que todos que realizarem até o dia 31 de maio não sofrerão nenhuma penalização.
“Em suma, alertamos não haver necessidade, muito menos possibilidade, de antecipar o pagamento e que ninguém forneça dados pessoais em sites duvidosos, que estão se passando pela Receita Federal”, destacaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não caia no golpe
Sempre fique atento em links ou mensagens duvidosas. Por mais que se pareça muito com uma mensagem verdadeira, não vá clicando nos sites de maneira impulsiva.
Sempre desconfie e entre você mesmo em contato com o número oficial da Receita Federal e busque saber se aquela mensagem é verdadeira. Na maioria das vezes se trata de um golpe em que vai te deixar bastante vulnerável.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim de uma era na CNH: Substituto do documento físico está disponível para salvar motoristas em 2024
● Globo confirma MAIOR vitória com saque EXTRA da Caixa junto com R$ 850 do Bolsa Família no início de 2025
● “Um baque histórico”: Rival N°1 da Chevrolet tem ADEUS vital anunciado por Bonner no JN
Portanto, sempre fique atento nas informações oficiais, não somente da Receita Federal, mas de qualquer empresa, principalmente as que mexem com dinheiro. Os criminosos aproveitam um momento de vulnerabilidade para tirar o dinheiro de pessoas inocentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até que dia pode declarar o Imposto de Renda?
A declaração do Imposto de Renda começou no dia 15 de março e vai até o próximo dia 31 de maio. Portanto os brasileiros têm mais de 1 mês para realizar a declaração, mas quanto antes fizer, melhor.