Receitinha que acaba de vez com o ‘cc’ em casa
O verão esta rolando e com isso o calor acaba trazendo alguns desconfortos para muitas pessoas. Principalmente quando o assunto é suor e mau cheiro nas axilas. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre uma receitinha caseira com apenas 2 ingredientes que acaba de vez com o famoso ‘cc’ em casa em 10 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que o ‘cc’ às vezes nem sempre é causado pela falta de higiene, dessa forma, pode haver outros fatores determinantes para que você tenha esse mau cheiro nas axilas. Confira o que pode causar isso:
- Consumo de alimentos como alho, cebola, pimenta, curry e café;
- Obesidade e sobrepeso;
- Falta do uso de desodorantes ou produtos similares;
- Uso excessivo de antibióticos;
- Cigarro;
- Diabetes;
- Ingestão alcoólica em excesso;
- Micose nas axilas;
- Doenças no pâncreas, estômago e fígado;
- Alterações hormonais.
A receitinha que promete eliminar o ‘cc’ e acabar com o seu desodorante ruim está no canal do YouTube de Vitoria Senna e consiste em usar tintura de iodo + álcool 70% (ambos vendem na farmácia). Confira a seguir como usar essa mistura que promete milagres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coloque 3 gotas de tintura de iodo em um algodão, e 3 gotas de álcool, agora basta passar nas axilas, e logo após aplicar um desodorante em creme. Não é indicado sair ao sol usando o produto, então prefira usar a noite antes de dormir, ou então apenas não expor muito as axilas ao sair.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como cuidar das axilas?
- Limpeza diária: Lave as axilas diariamente com água e sabão neutro no banho para remover suor, bactérias e resíduos.
- Secagem completa: Após o banho, seque a região com uma toalha limpa. A umidade favorece o crescimento de bactérias.
- Desodorante ou antitranspirante: Aplique desodorante ou antitranspirante específico para axilas limpas e secas para combater o odor e controlar a transpiração.
- Escolha da roupa: Dê preferencia a peças leves e respiráveis feitas de tecidos naturais, como algodão, assegurando uma melhor ventilação da região.
- Alimentação: Diminua a ingestão de alimentos com cheiros intensos, como alho e cebola, que podem ser exalados pelo suor.
- Hidratação: Além dos inúmeros benefícios a saúde, manter o corpo hidratado ajuda a diluir o suor e reduzir o odor corporal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE