Em 25 de dezembro, é celebrado o Natal, ou seja, o nascimento de Jesus Cristo
Na cultura cristã, o Natal relembra o nascimento de Jesus Cristo. Porém, além dos presentes, manifestações de carinho e comunhão, outro tópico importante ganha destaque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se das guloseimas, pois a mesa é farta e as comidas típicas de Natal se tornaram épicas.
A rabanada se tornou uma tradição nessa data festiva e uma receitinha da Ana Maria Braga traz a mais gostosa pro Natal em apenas 4 passos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela é tão saborosa que chega a dar inveja em toda a família. De acordo com o portal Receitas, de Ana Maria Braga, a apresentadora compartilhou a receita de uma rabanada de dar água na boca.
QUAIS OS INGREDIENTES E OS 4 PASSOS DA RECEITINHA DE NATAL DA ANA MARIA?
- 1 litro de leite;
- 1 colher (café) de essência de baunilha;
- 2 colheres (sopa) de açúcar;
- 4 ovos;
- 4 pães franceses amanhecidos em fatias de 2 cm de largura;
- Óleo para fritar;
- Açúcar e canela para polvilhar;
Modo de Preparo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Misture o leite com a baunilha e o açúcar;
- Bata os ovos levemente;
- Empane as fatias de pão primeiro no leite e depois no ovo batido e frite, poucas por vez, em óleo quente abundante até dourarem;
- Deixe escorrer sobre papel absorvente e polvilhe com açúcar e canela;
POR QUE SE COME RABANADA NO NATAL?
O que se conta é que o prato surgiu de uma necessidade de reaproveitar o pão amanhecido, por ser considerado sagrado para os católicos e ser apontado como o corpo de Jesus Cristo.
De acordo com o portal Unit, ainda no século XV, era um prato recomendado para a recuperação pós-parto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ANA MARIA TEM MÁGOA COM EMISSORA?
Em uma conversa descontraída que teve com a também apresentadora, Astrid Fontenelle, que foi ao ar dia 08 de outubro, Ana relembrou momentos de sua passagem pela TV Tupi, revelando, entre outras coisas, que nunca recebeu o pagamento após o fim da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Maria, que passou pela TV Tupi entre 1977 e 1980, aproveitou a oportunidade para compartilhar sua própria experiência, com uma certa mágoa nas palavras ao relembrar sua demissão por conta da falência da extinta emissora e revelou calote.
“Mandaram a gente embora e não pagaram nada! Não recebi nada! Eu e mais 3 mil pessoas. Ficamos todo mundo sem emprego e não recebemos nada dos anos que trabalhamos lá. Eu tinha trabalhado por 3, 4 anos só, mas tinha gente de 30 anos”, desabafou a loira.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Ana Maria Braga revelou que, após a falência da TV Tupi, não recebeu pagamento, assim como milhares de funcionários.
Apesar desse contratempo, Ana superou o episódio e construiu uma carreira sólida, consolidando-se como uma das figuras mais queridas da televisão brasileira, à frente do Mais Você na Globo.
A apresentadora da Globo também tem um site de receitas no Gshow, onde acabou compartilhando uma deliciosa receita de rabanadas.