Longe do mundo do entretenimento, Ana Paula Arósio desperta a fúria de alguns colegas que não entendem o porquê de tanto assédio das emissoras que chegam a oferecer um milhão de reais para atriz voltar atuar
A atriz, Ana Paula Arósio ainda é um grande mistério nos bastidores da televisão brasileira, longe da telinha desde 2010 quando integrou a série Na Forma da Lei, a atriz principalmente foi um dos grandes nomes a dizer não para Globo na década passada.
Ana Paula Arósio foi um dos primeiros nomes do alto escalão da Globo a desistir da contratação da maios emissora do Brasil. A atriz estava prestes a protagonizar a novela das oito Insensato Coração, de 2011, e abandonou as gravações no primeiro dia, sendo substituída às pressas por Paolla Oliveira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor geral da novela que foi escrita por Gilberto Braga, Dennis Carvalho deu entrevista à Revista Veja Rio, três anos depois do ocorrido dizendo que não “perdoava” a atitude da atriz: “É uma desequilibrada. Nunca deu justificativa.”
Mas não foi só Dennis Carvalho que guardou mágoas de Ana Paula Arósio, em tempos de não-renovação de contratos com nomes poderosos, a Globo não esconde o desejo de ter a eterna “Hilda Furacão” de volta em seus estúdios, participando de suas produções. E foi justamente isso que causou uma certa intriga por parte dos contratados da Emissora dos Marinhos que não escondem a revolta de tanto assédio para uma atriz que já mostrou claramente que não tem o desejo de voltar atuar nas produções da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso a Globo continua analisando contrato por contrato de suas estrelas que na maioria passarão a exercer contratação por obra, ou seja, serão pagos apenas enquanto estiverem no ar é o caso recente de nomes como Caio Castro, Bruna Marquezine e Bianca Bin.
Thiago Lacerda que protagonizou um dos maiores sucessos de Ana Paula Arósio na Globo, a novela Terra Nostra, disse em entrevista ao TV Fama da RedeTV! que tentou um contato com a atriz, mas que ela não respondeu suas mensagens: “Procurei a Ana Paula em função de algumas ideias, a gente acabou não conseguindo se falar. Entendo que ela está no cantinho dela, no retiro dela, mas daqui a pouco a gente se esbarra novamente. Tenho saudade dela, faz falta em cena, uma grande amiga, parceira, faz muita falta.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Record fez proposta milionária
Em 2014, a Record fez uma proposta pra lá de tentadora para Ana Paula Arósio. A emissora do Bispo Macedo desejava um nome forte para protagonizar a novela Vitória. O canal então ofereceu um contrato com a atriz no valor de um milhão de reais mensais. Além disse a direção da casa estava disposta a desejava e remanejar toda a equipe da novela para o interior de São Paulo, para que a atriz não tivesse que se deslocar até os estúdios da emissora no Rio. Mas Ana declinou o convite. Além da Record e Globo, Arósio também foi sondada pela Netflix, no entanto, nem a gigante do Streaming, conseguiu fazer com que a atriz voltasse atuar.
O último trabalho de Ana Paula Arósio como atriz foi no filme, A Floresta Que Se Move do diretor da Globo, Vinícius Coimbra, lançado em 2015. Será que veremos ela em breve na telina?