A Record já foi colocada à venda por valor inacreditável, famoso empresário fez proposta, mas foi Edir Macedo que tomou atitude
E a famosa Record TV, que sem dúvidas hoje é uma das maiores emissoras de televisão do Brasil, já foi colocada à venda por bilhões de reais, um grande empresário fez uma proposta absurda, no entanto, Edir Macedo tomou uma atitude certeira.
A emissora, que ao longo dos anos ganhou o seu espaço e vem se destacando, seja na teledramaturgia, nos telejornais, e até mesmo nos programas de entretenimento que sempre redem bons índices de audiência, já passou por poucas e boas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, acontece que a Record estava indo para as mãos de um italiano, se não fosse Edir Macedo compra-lá das mãos da família Machado de Carvalo e Silvio Santos.
Para quem não sabe, ambos tinham cada um 50% das ações da emissora, e na época, eles estavam praticamente falindo e com isso tendo muitos prejuízos. Foi então que decidiram colocar a Record à venda e então surgiu o nome do bilionário italiano Silvio Berlusconi para fazer a compra. Além dele, a Televisa também cogitou comprar a emissora, mas por conta do Ministério das Comunicações, a venda da parte de Silvio Santos não foi fechada.
Este fato aconteceu no ano de 1989, e foi aí que surgiu o famoso Edir Macedo, dono da igreja Universal, e tomou a atitude de comprar a Record por 45 milhões de dólares, o qual uma parte foi dada para entrada, cerca de 20 milhões, e a outra em prestações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reergueu o canal
Dessa forma, Edir Macedo investiu bastante, apostou todas as fichas no canal, e hoje a Record está entre as emissoras mais famosas e assistidas do país.
Como todos sabem, atualmente o canal de Edir Macedo está em uma briga constante pela audiência, e inclusive em um tempo de ouro, ela chegou a bater o horário nobre com a Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
● Passaralho no fim de 2024: Record promove novo pacotão de demissão com adeus de 5 estrelas e +1 da Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE