Record supreende ao abrir mão de uma das suas atrações de ouro e outro canal aproveita a deixa
E uma das principais emissoras do país, a Record, que pertence ao Bispo Edir Macedo, não renovou o contrato de licenciamento do programa “Dancing Brasil” versão nacional do “Dancing with The Stars”, que teve cinco temporadas e foi comandado por nossa eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel.
Os direitos da atração de dança foram adquiridos junto à BBC Studios, que era dona do formato, exclusivamente para a apresentadora no ano de 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Dancing Brasil foi levado ao ar pela última vez no ano de 2019 por conta da pandemia que assolou o país e o mundo, a da Covid-19, sendo assim, sua temporada de 2020 foi suspensa.
Vale mencionar, que o anúncio da saída de Xuxa da emissora influenciou para que a Record avaliasse o formato e batesse o martelo na não renovação da compra dos direitos do programa.
Xuxa se pronunciou sobre o assunto
Xuxa por sua vez, em uma entrevista concedida ao jornal “O Globo”, em setembro de 2020, lamentou sua saída da Record antes de apresentar a sexta temporada do programa:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu queria muito fazer o Dancing. Foi o programa mais bonito da minha vida, tirando o Xou da Xuxa” – Afirmou ela relembrando o programa que a consagrou na Globo na década de 80 a 90
Sem a Rainha dos Baixinhos no comando, chegou a ser especulado a entrega do formado para a musa Sabrina Sato, porém o projeto não saiu do campo das ideias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
● Passaralho no fim de 2024: Record promove novo pacotão de demissão com adeus de 5 estrelas e +1 da Globo
Vale destacar que o talent show teve um investimento milionário da Record. Seu cenário era grandioso e tinha em torno de mil m² em formato de pista de dança com 400 pessoas na plateia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém o Dancing Brasil está disponível para compra no mercado e pode ser produzido por qualquer outra emissora. Segundo as apurações do site “Na Telinha”, a Endemol Shine Brasil informou que os direitos do programa pertencem à BBC Studios, porém a emissora não tem mais escritório no Brasil para atender a imprensa.
O que era o Dancing Brasil?
O programa se resumia em um grupo de estrelas que formavam duplas com técnicos experientes em dança para competir entre si, mostrando toda a sua criatividade e dedicação a fim de continuar na disputa, bem parecido com a “Dança dos Famosos”, quadro do “Domingão com Huck”, da Globo.
O programa apresentado pela Xuxa, estreou no dia 3 de abril de 2017 com exibição nas noites de segunda-feira, alterado para as quartas a partir da terceira temporada, que se iniciava após o “Jornal da Record”, sob a direção-geral de Rodrigo Carelli.
Originalmente o programa contava com Sergio Marone como apresentador dos bastidores, responsável por entrevistar os participantes após as apresentações, sendo que o cargo passou para Leandro Lima na terceira e Junno Andrade na quarta e quinta temporada.