A direção da Rede Record ficou animada com a audiência de estreia da novela Apocalipse, substituta de O Rico e Lázaro no horário nobre da emissora paulista. A trama é cercada de expectativas desde antes da estreia, que aconteceu na terça-feira, 21 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, a alta cúpula anda apostando que Apocalipse atingirá o mesmo sucesso de Os Dez Mandamentos, quando foi exibida pela primeira vez. As duas novelas são da autora Vivian de Oliveira.
O problema é que os comentários negativos já começaram. Muita gente não gostou dos efeitos especiais na cena do tsunami, exibido no primeiro capítulo. Outros acham que a forma como a novela está mostrando a igreja católica pode prejudicar o bom andamento.
APOCALIPSE PERDE AUDIÊNCIA NO SEGUNDO CAPÍTULO:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após estrear com razoáveis 13 pontos nesta terça, Apocalipse já perdeu audiência em seu segundo capítulo. Mais do que isso: chegou a ficar em terceiro lugar por vários minutos, perdendo para a trama infantil do SBT, Carinha de Anjo.
De acordo com dados prévios do Ibope, a novela de Vivian de Oliveira para o canal de Edir Macedo marcou 10,7 de média na Grande São Paulo. No mesmo horário, a Globo ficou mais que isolada na liderança, com 25 pontos. O SBT apareceu em terceiro lugar, com 10,5, a Band em 4°, com 2,7, a Cultura em 5°, com 1,2 e a RedeTV! Com 0,2 ponto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Minutos após o fim da novela bíblica, a audiência de Carinha de Anjo disparou: chegou aos 13,2 pontos às 21h42. A Globo, no momento, já exibia o jogo Grêmio x Lanús, da Argentina, pela Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Walcyr Carrasco nega pedofilia e corte de anã em novela e desmente jornalista da Globo
Por falar na trama voltada para crianças do canal de Silvio Santos, os dados prévios do Ibope apontaram que ela foi mais assistida que Apocalipse: 10,8 de média, ante 10,3 do canal dos bispos. Globo liderou com 25,2 pontos.