Record TV exibiu reportagem especial sobre Neymar
O Domingo Espetacular de hoje, 09 de junho, começou abordando a polêmica envolvendo Neymar. O jornalístico da Record TV mostrou as diferentes versões que surgiram nos últimos dias. O jogador é acusado de estupro pela modelo Najila Trindade e o programa apresentou a repercussão do caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No meio da matéria, que tende a ser a de maior duração da edição deste final de semana, a Record noticiou que Neymar está perdendo patrocínios. A emissora ouviu um especialista do setor que confirmou que a renda do jogador não será mais o que estava previsto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta semana, surgiu a informação de que realmente várias empresas estariam cancelando contratos com Neymar. Uma delas seria a Mastercard. A rede, segundo informações da revista Caras, suspendeu, nesta quinta-feira, 6, as realizações de propagandas da companhia com Neymar Jr. relativas a Copa América.
Segundo a operadora de cartões, as ações estão suspensas “até que o assunto seja resolvido”. “Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido”, afirmou a Mastercard em nota.
Outra empresa que estaria esperando a confusão acabar seria a Nike. Com o contrato previsto para até 2022, a empresa foi procurada pelo jornal Estadão e emitiu uma nota oficial via assessoria de imprensa. “Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação”.
No entanto, a assessoria de Neymar Jr negou os boatos de que o jogador perdeu patrocínios ou contratos de campanhas publicitárias.
De acordo com comunicado enviado à imprensa, “não houve rompimento de nenhum contrato atualmente em vigor”, apesar de algumas campanhas de grandes marcas terem sido suspensas “diante da gravidade das injustas acusações”. A NR Sports ainda afirmou que “outros parceiros decidiram não alterar o rumo das campanhas” e que sua equipe jurídica, juntamente com a de Neymar, “estão com uma força tarefa para abreviar a conclusão dos procedimentos policiais e comprovar a sua inocência.”
Veja a nota:
“A NR Sports, detentora exclusiva dos direitos de exploração comercial da imagem, nome e marcas do Atleta Neymar Jr. desde 2006, esclarece:
Em relação às notícias veiculadas hoje na imprensa acerca da “perda de patrocínios do Atleta Neymar Jr”, esclarecemos que não houve rompimento de nenhum contrato atualmente em vigor após a divulgação da grave acusação contrato o Atleta.
Em conjunto com alguns parceiros e patrocinadores a NR Sports está suspendendo algumas campanhas diante da gravidade das injustas acusações e, sobretudo, da categoria de marcas endossadas.
Todos, por questões obvias, estão alertas e atentos ao desenrolar dos acontecimentos.
Outros parceiros decidiram não alterar o rumo das campanhas, declararam apoio público ao Atleta Neymar Jr. e seguem firmes em seus projetos de fortalecimento das marcas.
As equipes jurídicas da NR Sports e do Atleta estão com uma força tarefa para abreviar a conclusão dos procedimentos policiais e comprovar a sua inocência.
Passados alguns dias da divulgação das acusações, todas as evidências divulgadas convergem para a inarredável conclusão de que o Atleta Neymar Jr. foi vítima de “Denunciação Caluniosa”, crime que está sendo apurado pelas Autoridades Policiais.
Até o presente momento esclarece a defesa do Atleta Neymar Jr. que não há nenhuma “denúncia” da prática de qualquer crime, como indevidamente veiculado. Foram apenas noticiados (Boletim de Ocorrência já divulgado) à Autoridade Policial os fatos com “acusações”, que estão em fase de investigação.
Na data de ontem o Atleta Neymar Jr. prestou depoimento no Procedimento Investigatório que apura eventuais consequências pela publicação do seu vídeo, elaborado e divulgado, como já exposto exaustivamente, em razão da repercussão mundial das notícias, das consequências devastadoras pela ausência de uma resposta pública e direta e, sobretudo, como a única forma de se defender das injustas acusações.
Estamos seguros que em breve tudo será esclarecido.”
Quer saber mais? Siga Aloizio Júnior no Instagram clicando aqui!