Jornal da Record chega voando com notícia confirmando novo aumento nos para trabalhadores CLTs graças a lei trabalhista em vigor
Milhares de trabalhadores vão ter motivos para comemorar esse comunicado de um jornal da Record. Foi confirmado um aumento no PIS (Programa de Integração Social) para 2025 e foi graças a uma lei trabalhista em vigor que isso será possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje quem atua sob o regime CLT tem o direito de sacar esse abono que é sempre muito bem-vindo. Uma vez que serve para pagar uma conta, fazer uma comprinha que o trabalhador queria há tempos e o melhor é que ele é um direito anual do trabalhador.
Segundo o R7, a proposta de lei orçamentária enviada ao Congresso, expõe um reajuste de 10% para o Pis/Pasep. Portanto, isso implica dizer que os trabalhadores vão ganhar mais e pelo menos 26 milhões de trabalhadores serão beneficiados com o bônus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o orçamento para o Pis/Pasep em 2025 é de R$ 30,7 bilhões e esse valor será repassado para trabalhadores que recebem até dois salários mínimos por mês. Ainda esse ano todos os beneficiários já foram contemplados e os valores, que são depositados pela Caixa e pelo Banco do Brasil, já podem ser conferidos em suas contas. Assim, abaixo temos o calendário dos pagamentos de 2024.
- Nascidos em janeiro – 15 de fevereiro
- Nascidos em fevereiro – 15 de março
- Nascidos em março – 15 de abril
- Nascidos em abril – 15 de abril
- Nascidos em maio – 15 de maio
- Nascidos em junho – 15 de maio
- Nascidos em julho – 17 de junho
- Nascidos em agosto – 17 de junho
- Nascidos em setembro – 15 de julho
- Nascidos em outubro – 15 de julho
- Nascidos em novembro – 15 de agosto
- Nascidos em dezembro – 15 de agosto
O PIS DE 2024 É REFERENTE DE QUAL ANO?
Conforme informações do O Globo, o calendário de pagamento do abono salarial desse ano, referente ano-base 2022. Unificado pelo mês de nascimento tanto para trabalhadores da iniciativa privada quanto para servidores públicos. Portanto, trabalhadores que recebem até dois salários mínimos têm direito a receber e quem faz parte da lista de beneficiários e ainda não recebeu, é válido conferir a conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que você pode entrar em contato com a Caixa ou Banco do Brasil conforme for o seu benefício, caso ainda não tenha recebido o pagamento por algum problema. Isso pode ocorrer por conta de inconsistências cadastrais. Mas, não é necessário desespero, uma das agências vão resolver a situação para você. Em resumo, basta ter calma.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE