A Record apagou todos os registros das cenas que mostram uma mulher descobrindo o assassinato da filha ao vivo no Cidade Alerta, apresentado por Luiz Bacci
Uma situação muita tensa acabou fazendo com que a Record ficasse no olho do furacão, na noite da última segunda-feira (18). Após o Cidade Alerta revelar ao vivo a uma mulher que sua filha havia sido assassinada, o telejornal de Luiz Bacci acabou se tornando motivo de muitas críticas nas redes sociais, todas negativas, claro. Por isso, a emissora dos bispos já tomou uma medida de emergência contra esta situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna de Maurício Stycer, do Uol, o canal paulista já fez uma edição no PlayPlus e nos vídeos divulgados nas redes sociais que mostravam o momento exato em que a informação era passada à mulher, que desmaiou e precisou ser acudida por pessoas que estavam na delegacia naquele momento.
A Record explicou que houve sim uma edição nos vídeos e no serviço de streaming por respeito à família. A emissora afirmou que também foi surpreendida com a fala do advogado naquele momento e que a intenção era unicamente ajudar nas investigações de uma mulher desaparecida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LUIZ BACCI FICOU INCRÉDULO COM REAÇÃO
Até o âncora do Cidade Alerta teve uma reação exacerbada ao ver a mãe da jovem assassinada tirar o ponto eletrônico do ouvido e desmaiar na frente das câmeras. O jornalista colocou a mão no rosto e pediu para que as cenas do link fossem cortadas. Ele continuou o contato com o advogado que falava sobre a situação.
RECORD É ACUSADA DE SENSACIONALISMO
Esta não é a primeira vez que a Record é acusada de ‘novelizar’ tragédias e depoimentos de família envolvidas em crimes e tragédias. No Twitter, muitos comentários repudiaram a atitude da emissora e fizeram acusações de sensacionalismo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE