DISPUTA DOMINICAL
Record apela para fenômeno de 65 milhões, corta Faro aos domingos e entra em guerra com Huck na Globo
15/02/2022 às 12h19
A emissora de Edir Macedo mexeu os pauzinhos para disputar a audiência contra Luciano Huck
No próximo domingo, dia 20, Globo e Record vão travar uma das disputas mais interessantes do ano e para não sair em desvantagem contra a rival, a emissora da Barra Funda reformulou sua grade dominical e fez alterações importantes na Hora do Faro, priorizando o confronto direto com o Domingão com Huck.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, por conta da transmissão da SuperCopa do Brasil, às 16h na Globo, a Record fez um apelo para a Federação Paulista de Futebol para que o jogo entre São Paulo e Santos fosse transferido para a faixa das 18h30, evitando um embate com o jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro.
A entidade aceitou o pedido do canal de Edir Macedo, sendo assim, o clássico paulista vai disputar a audiência contra Luciano Huck, entregando direto para o Domingo Espetacular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo Faro, que vinha ocupando a faixa das 18h por conta do futebol, voltará para excepcionalmente para o seu antigo horário e vai ocupar a grade das 15h45, mas ainda assim terá um corte de 30 minutos por conta do Paulistão.
Para quem não sabe, em setembro de 2021, a Record investiu cerca de 65 milhões de reais para adquirir os direitos do campeonato estadual, que pertencia a Globo até março do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter chego com status de fenômeno, o torneio até agora não saiu da segunda posição do Ibope, mas com o novo horário, a Record almeja travar uma “guerra” de igual pra igual com Luciano Huck e vencê-lo com o clássico entre dois dos times mais importantes do estado.
RECORD QUER EVITAR O CONFRONTO CONTRA O FUTEBOL NA GLOBO
Segundo o NTV, no Rio de Janeiro, a Record também tenta mudar a sua grade para fugir do confronto direto com a SuperCopa da Globo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
A emissora também é detentora do Campeonato Carioca e repetiu o apelo que fez em São Paulo para a federação carioca. Sendo assim Audax e Vasco também ocupará a faixa das 18h.
A emissora de Edir Macedo pretende usar ainda o fato de a Globo ter futebol mais cedo na programação. O objetivo é fazer quem gosta da modalidade mais popular do país trocar de emissora e não ficar com Huck na Globo.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]