Record, após choro devastador de Adriana Araújo, dá um basta e toma decisão radical sobre programação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A jornalista Adriana Araújo teria caído no choro nos bastidores da Record - Foto: Reprodução

A jornalista Adriana Araújo teria caído no choro nos bastidores da Record – Foto: Reprodução

A Record, após uma série de mudanças e presenciar choro de Adriana Araújo em jornal, pretende promover uma mudança radical

Se auto-intitulando com o termo “Jornalismo Verdade” no início da década passada, a Record sempre teve o jornalismo como um dos carros-chefe da sua programação. Nos últimos anos, no entanto, o que tem chamado a atenção do público geralmente são os programas popularescos e policiais exibidos pelo canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo assim, a emissora não deixou de investir no ramo, chegando a inclusive promover uma enorme reformulação no Jornal da Record, seu principal produto diário jornalístico. Com uma parceria de peso com um grande banco, a emissora estreou boletins diários da atração e até contratou Sérgio Aguiar para seu time de jornalistas.

+Filha de Fátima, após relação íntima com atriz ser comprovada, chuta intimidade e confidencia a real: “São 6”

+Rita Cadillac comemora 66 anos e lamenta situação financeira: “Não tem entrado um real na minha conta”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Luciano Huck e irmão falam sobre homossexualidade e aceitação: “Estava vendo todos os pontos negativos”

Porém, a emissora vem sofrendo acusações de apresentar um jornalismo enviesado publicamente, o que estaria desagradando alguns contratados. É o caso da jornalista Adriana Araújo, que teria caído no choro após uma das edições do Jornal da Record por não concordar com a posição que a emissora vinha tomando.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista Sergio Aguiar comandou o Jornal da Record Especial. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo assim, querendo tirar essa imagem, a Record planeja fazer uma nova reformulação geral em sua grade de programação, dando ainda mais espaço para esses jornais. É o que informa a coluna do jornalista Flávio Ricco, que ironicamente agora é o novo contratado do grupo para o portal R7.

Sacrificando enlatados

Para que essa incrementação de jornais na programação seja possível, a Record sacrificará ainda mais os enlatados, especialmente sessões de filmes. Eles já não dão mais audiência como antes e a emissora caminha a passos largos para se livrar da necessidade de manter um contrato com uma grande produtora como a Universal.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile