Record, após apoio a Bolsonaro e demissão de Adriana Araújo, muda radicalmente e massacra presidente
17/01/2021 às 20h16
A Record surpreendeu ao ser enfática no combate ao Coronavírus, ao contrário do que aconteceu nos últimos meses no canal
Nas últimas décadas, a Record, na pessoa de Edir Macedo, seu dono, vem apoiando praticamente todos os presidentes que chegam ao poder, e com Jair Bolsonaro não está sendo diferente, com o canal desde até mesmo a campanha mostrando sua predileção política.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse apoio continuou mesmo com o descaso do presidente no combate à pandemia. Bolsonaro foi criticado por ignorar recomendações científicas desde o início, além de ser flagrado várias vezes provocando aglomerações e também debochando do combate ao vírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se na Globo a ordem é ter critério científico a favor dos brasileiros, a Record chegou até a rebaixar uma de suas maiores estrelas, a âncora Adriana Araújo, depois que ela se posicionou nas redes sociais contra o descaso na divulgação de dados da pandemia pelo governo.
Record adota postura diferente
Com sua demissão e ida para a CNN praticamente confirmada, Adriana Araújo vê agora a Record adotar postura completamente diferente da de quando foi escorraçada do Jornal da Record. A emissora vem ignorando o negacionismo de Bolsonaro e promovendo um bom trabalho.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
Bom diaaa! Estamos a postos na Recordtv, com flashs na programação, sobre a reunião da Anvisa que vai decidir sobre a liberação de duas vacinas contra a Covid-19! pic.twitter.com/pMzG00fIpc
— Christina Lemos (@ChristinaLemos) January 17, 2021
Apoio à Coronavac
Neste domingo, por exemplo, o canal colocou plantão ao vivo com Christina Lemos, a atual âncora do JR. O canal foi enfático na necessidade de os brasileiros tomarem a vacina, inclusive a Coronavac, que é constantemente associada ao rival político de Bolsonaro, João Dória.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.