Jornalista foi processado há 4 anos, depois de ser demitido da emissora em meio às denúncias de outras colegas
Gerson de Souza, antigo apresentador da Record, foi oficialmente condenado pela juíza Ana Carolina Munhoz de Almeida, nesta terça-feira, dia 18, após uma série de acusações de assédio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Regina Volpato, aos 55 anos, fala de relação amorosa com mulheres e assume: “Me permitindo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante do escândalo, a Record optou por demiti-lo. Para quem não se lembra, as denúncias vieram à tona no início de 2019. Pelo menos 4 mulheres registraram queixa contra Gerson de Souza, alegando importunação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as vítimas, agora comprovadas, o veterano fazia comentários de cunho sexual, usava palavras obscenas e até colocava a mão nas profissionais, causando grande constrangimento, como apontaram. Certa vez, ele teria “roubado” um beijo de uma jornalista casada.
O famoso fazia parte do elenco do Domingo Espetacular, onde gravava várias reportagens externas. Ele era muito bem visto pelo público, o que acabou escandalizando ainda mais a situação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Gerson de Souza, da Record?
Segundo o site Notícias da TV, o apresentador foi condenado à pena de 2 anos e meio de reclusão por importunação sexual. No entanto, isso foi revertido em prestação de serviços comunitários e uma multa de dez salários mínimos.
+ Sincero, Antônio Fagundes falou abertamente sobre filho gay e expôs desencontro com genro na Globo