Record: Apresentadora envolvida em escândalo racista some das redes sociais
12/03/2020 às 7h37
Lívia Braz apagou seu perfil nas redes sociais após seu envolvimento em um caso racista ser revelado
E o escândalo racista deflagrado na Record do Distrito Federal continua tendo desdobramentos. A jornalista Lívia Braz, demitida pela rede de Edir Macedo na tarde desta quinta-feira, 11, apagou seu perfil profissional no Instagram após sofrer uma série de ataques por parte do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lívia Braz era a única âncora feminina da emissora na capital Federal, e estava a frente justamente do principal noticiário do canal, o DF Record, veiculado de segunda a sexta-feira, às 19h10. Ela dividia a bancada do telejornal com Luiz Carlos Braga, um dos nomes mais renomados e conhecidos do jornalismo de Brasília há vários anos.
A jornalista foi funcionária da Record durante 12 anos consecutivos. Antes de assumir a bancada e a edição do DF Record, em 2005, ela atuou como repórter e apresentadora de outros programas da casa, como o DF Direto da Redação, DF no Ar e as edições de sábado do Balanço Geral local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O único perfil de Lívia Braz que permanecia ativo até a publicação desta reportagem era a sua conta pessoal no Instagram, com apenas 595 seguidores. Dentre eles, estão diversos ex-colegas de trabalho, como Luiz Fara Monteiro, Thalita Oliveira, Henrique Chaves e Manuela Queiroz.
O espaço deixado pela jornalista na bancada do DF Record foi ocupado pela repórter Natalie Machado, que já respondia pelo posto em férias e ausências dos titulares. A reportagem do TV Foco, porém, apurou que se trata de uma escolha provisória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record deverá, a partir dos próximas dias, procurar um nome de outra emissora para compor a bancada de seu principal noticiário no Distrito Federal. Se não tiver êxito nas negociações, a repórter Vanessa Lima é a mais cotada para ser efetivada no posto.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● SBT Brasil desbanca a Band, vai nas alturas e se consolida no horário nobre
Autor(a):
Félix Almeida
Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.